quinta-feira, 9 de março de 2017

D'Ale, o verdadeiro Maestro Pifador?



Texto: Lucas Collar | Foto: Ricardo Duarte

Muito se ouviu falar no ano passado sobre a qualidade de Douglas, camisa dez do Grêmio, que acabou sendo campeão da Copa do Brasil e foi apelidado de “maestro pifador” pelos tricolores. Porém, em 2017, parece que esse posto está retornando a quem sempre o teve desde que desembarcou em Porto Alegre em 2008. Isso ficou evidenciado a cada passe que D’Alessandro distribuiu na goleada diante do Sampaio Corrêa por 4 a 1 no Maranhão.

Atuando da mesma forma que vem jogando nos últimos jogos, D’Alessandro foi novamente um dos grandes nomes do Inter na partida. No primeiro tempo, teve participação direta no primeiro gol, quando em cobrança de falta ensaiada, deixou Nico López livre de marcação e no rebote do chute do uruguaio, o zagueiro Paulão abriu o placar no Maranhão. Ainda no primeiro tempo, o argentino continuou sendo a referência do Inter, carimbando todas as jogadas e até mesmo ajudando na recomposição defensiva.

Na segunda etapa, logo no começo da partida, D’Ale resolveu brilhar de novo. Aos 4’, deu um lançamento espetacular para Nico López, que driblou o goleiro e fez o segundo. Aliás, a dobradinha entre D’Ale e Nico López, é uma das coisas positivas do Inter neste começo de 2017. O capitão ainda deixou o uruguaio pifado sem goleiro, mas Nico acabou desperdiçando a chance de ampliar o marcador.

Ao final do jogo, D’Ale acabou sentindo cãimbras nas duas pernas, por conta do desgaste de tantos jogos na sequência e também pela intensidade que tem colocado nos jogos atuando os noventa minutos. Aliás, um belo tapa de luva naqueles que, no ano passado, diziam que o capitão estava “velho”, “ultrapassado” e que já não servia mais.

3 comentários:

  1. Meu camisa 10 que é nota mil ! Dale vc é inter.

    ResponderExcluir
  2. Dale é 10 Nosso maestro ❤ ....Luinter

    ResponderExcluir
  3. D'ale vai ser sempre nosso maestro como aquelas gazelas não tem criatividade tiveram que chamar o Douglas de maestro mas me pergunto nunca vi ele sendo...

    ResponderExcluir