sábado, 4 de março de 2017

D'Alessandro é o verdadeiro "fato novo"?


Texto: Lucas Collar | Foto: Ricardo Duarte

Existe uma sintonia praticamente perfeita quando falamos de D’Alessandro e Inter. Quando se fala de um é praticamente impossível não falar do outro. D’Alessandro, dentro de campo, estampa o sentimento do torcedor colorado que está torcendo na arquibancada ou em qualquer lugar que esteja e isso ficou provado, mais uma vez, no empate em 2 a 2 no Gre-Nal da Arena neste sábado. Aliás, que falta fez o argentino para atmosfera do clássico.

O “fator D’Alessandro” não mexe só com a torcida do Inter. Durante a semana, quando a sua presença no clássico não era confirmada por conta de dores musculares na coxa direita, diversos gremistas (até os mais renomados) criaram teorias quanto ao camisa dez, inclusive, citando atrasado de salários e etc. O que só comprova o seu tamanho e o quanto ele mexe com o estado do Rio Grande do Sul.

Falando do futebol dentro das quatro linhas, D’Alessandro trouxe algo que o Inter não teve em 2016: uma referência. O capitão carimba todas as jogadas ofensivas do Inter e faz com que o adversário respeite o time colorado, mesmo que não esteja fazendo uma das suas partidas mais inspiradas. Porém, na segunda etapa, vimos o que tem sido rotineiro em 2017: D’Ale armando as jogadas, participativo e efetivo. O segundo gol do Inter, marcado por Brenner, começa com o capitão, passa por Uendel e termina com uma linda finalização do atacante.

Já com “dez em campo”, por conta da falta de condição física do Carlinhos, D’Ale estava diversas vezes como um lateral-esquerdo ajudando na marcação e, inclusive, marcando. Uma delas, aliás, resultou em um amarelo que o tira da partida do próximo domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Porém, o que fica desse Gre-Nal 412, na Arena do Grêmio, é que Inter e D’Alessandro são palavras que andam juntas. D’Alessandro é o Inter. E o Inter é D’Alessandro. Isso foi visto na sua comemoração após o apito final, nas entrevistas após o jogo, desabafando tudo que estava entalado na garganta de muitos colorados e, principalmente, na felicidade de quem está vendo um trabalho de reconstrução de um clube dando frutos positivos após um ano tão sofrido para os colorados como 2016.



5 comentários:

  1. D'Alessandro devolveu a alma ao time este ano teremos sim muitas alegrias!

    ResponderExcluir
  2. Dale é inter,é inter é Dale sim !E mais a torcida ama ele . Vamo vamo inter !

    ResponderExcluir
  3. Não existe no futebol brasileiro um jogador mais identificado com seu clube do que DAle com o Inter! Chora concorrência!! ❤️

    ResponderExcluir
  4. Bah pura verdade perdemos nossa identidade no ano passado o que foi lastimável para nós torcedores do inter.

    ResponderExcluir