segunda-feira, 31 de julho de 2017

Um amor difícil de explicar. Mas tão fácil sentir...


Texto: Rosita Buffi | Foto: Alexandre Lops

Olá D'Alessandro,

Hoje completas 9 anos de Internacional, nove anos que aqui estás, vestindo a camisa colorada, honrando o manto, nos dando alegrias.

D'Alessandro, teu talento é inegável em campo, teus números estão aí em estatísticas de passes, cruzamentos e gols. Mas o que quero falar hoje é de ti, o homem Andrés D'Alessandro.

Teu amor ao Inter, amor a esse Clube, homem que se intitula colorado de coração, torcedor que adotou nossa cidade como sua e se apoderou de nossa admiração e de nosso carinho, simplesmente por tomar um Chimarrão, ou pronunciar um "tchê" de vez em quando.

Gaúcho de alma, cidadão de Porto Alegre e colorado de coração! És nosso orgulho D'Alessandro. Leva no braço a braçadeira e como poucos se apoderou com méritos desse título: Capitão, és nosso Mestre, Maestro, é nossa luz! Nos guie, e mostre o caminho. Sei que podes, tens esse dom e contigo D'Alessandro, juntos, escreveremos um final feliz nessa fase tão triste de nossa história.

Não voltou por acaso, quis estar aqui, nos quis no meio de tanta outras coisas que poderia estar fazendo, e  isso não esqueceremos. Voltou com tua família, para nos representar em campo. Tua história será maior que apenas 9 anos. D'Alessandro serás lembrado eternamente na galeria dos ídolos eternos do Sport Clube Internacional como aquele que se entregou a esse amor, a essa paixão que se chama futebol!


Obrigada D'Ale, meu amor não consigo explicar, já te falei, mas tento colocar em palavras a admiração e o carinho que tenho por ti. E tu é responsável por isso. Tuas atitudes só me fazem te amar mais. Me perdoe por algum dia te decepcionar, e sei que falo por uma nação, pelos colorados. Obrigada D'Alessandro. Saberemos te recompensar!
Que Deus te ilumine e te cuide!

2 comentários:

  1. Parabéns Zita!!!
    Faço de suas belas palavras as minhas...Muito Obrigado Capitão��
    ������������

    ResponderExcluir