quinta-feira, 16 de janeiro de 2014


O capitão colorado concedeu a primeira entrevista coletiva de 2014. Falou sobre o que acredita que será diferente na temporada que se inicia, sobre o novo grupo de jogadores, Abel Braga, retorno ao Beira Rio e sobre o posicionamento do Bom Senso FC diante do atraso salarial de jogadores.

Confira, na íntegra, a entrevista publicada em seu site, http://dalessandro10.com/noticia/295/dale-sobre-2014-muita-coisa-vai-ser-diferente


D’ALE SOBRE 2014: “MUITA COISA VAI SER DIFERENTE”


Argentino paricipou da primeira movimentação com bola da pré-temporada
Foto: Alexandre Lops | Inter


D’Alessandro concedeu nesta quinta-feira sua primeira entrevista em 2014. Em Gramado, onde o Inter cumpre pré-temporada desde o início da semana, o capitão colorado atendeu a imprensa após o trabalho com bola realizado no estádio do Gramadense. Por aproximadamente 20 minutos, o argentino projetou o novo ano de atuação no clube, destacou a chegada do técnico Abel Braga e ressaltou a importância do período de atividades na Serra gaúcha. Leia abaixo os principais trechos da coletiva:


Passagem 2013-2014
– Nosso final de ano foi sofrido, infelizmente a campanha não foi a que esperávamos. Agora o mais importante é que temos a volta do nosso estádio, o Beira-Rio, do qual sentimos muita saudade. Não é desculpa, faz muita diferença jogar fora sempre. Mas conseguimos nos esforçar para que o Inter continuasse onde está, na Série A, o seu lugar. Com certeza, neste ano muita coisa vai ser diferente. 


Grupo mais forte em 2014
– É o tempo que vai dizer como está. Futebol é assim: saíram jogadores experientes, que deram tudo pelo clube. E chegaram novos, que vão acrescentar, são jovens, têm força e vontade. A gente vai se adaptando; o importante é a cabeça do grupo estar boa. E saber que nada será fácil, que vamos ter que “ralar” mais que ano passado. O objetivo é sempre o mesmo: brigar por títulos. Clube grande tem que ser protagonista.


Abel Braga
– Temos o principal, que é o Abel, um cara que representa muito para o clube. Comecei a trabalhar agora com ele, mas o conheço de falar muito com o Guiñazú. Ele tem o que precisa para tirar a pressão do grupo, dos atletas. É experiente e conhece o Inter muito bem. Temos um técnico que sabe como decidir em cada momento. 


Possibilidade de atuar dia 29 no Novo Beira-Rio
– A gente quer jogar amanhã. Os treinos estão puxados e tem que ser assim. Sabemos que na volta das férias há um período de muito treinamento, estamos trabalhando bem. Não somos nós quem decidimos, e sim a comissão técnica, o preparador e a direção do clube. A gente tem que se esforçar fisicamente para estar na melhor condição, para não sentir o cansaço quando os jogos começarem. 


Atraso de salários nos clubes e Bom Senso F.C
– Aqui no Inter não tem atraso nem de salário nem de imagem. Mas há times com atraso, sim, de três, quatro meses ou mais. Nosso movimento vem sendo forte, esta questão está sendo falada. Queremos o melhor para o futebol brasileiro, que é um dos melhores produtos do mundo. Mas da maneira atual não vai progredir. Os clubes devem assumir seus compromissos e ter respeito com os jogadores. Há clubes que não estão fazendo isso. Vamos tentar fazer o máximo para melhorar, temos de fazer nossa parte para que o movimento siga forte. E que o torcedor entenda que trabalhamos para eles, queremos o melhor para quem vai ao estádio.

0 comentários:

Postar um comentário