domingo, 1 de junho de 2014

D'Ale: Questão de caráter! By Rosita Buffi







Alexandre Lops

O que fazer quando tens a nítida impressão, que apesar de coisas boas estarem acontecendo, a maioria fica pensando "quero ver até quando ?". Pois bem, D'Alessandro está em um nível de profissionalismo invejável, responsável e maduro, hoje é a referencia do Inter em campo. E fora dele. Continua sendo o cara que discute em campo, que orienta, é a ligação do time com o juiz, afinal é o Capitão, e deveria ser respeitado por isso, como qualquer Capitão de qualquer equipe... mas ahhh o histórico. Gente, histórico não entra em campo, ou não deveria, e ai está o primeiro erro de arbritagem. Muito fácil ver  a maneira que os juízes pensam D'Alessandro.  Marrento, briguento e adora discutir.


 Vamos falar sobre isso:

Rosita Buffi

 Primeiro e mais importante,D'Alessandro foi tudo isso, hoje ele ainda briga pelos direitos dos jogadores,  e pelo seu direito de jogar! Os juizes deveriam ser os primeiros a coibir a truculência nos jogos.  Mas ao contrário, beneficiam os pseudo jogadores que só fazem parar o jogo, com faltas agressivas e truncagem de jogadas, não deixando a bola rolar. Quando D'Ale se irrita, claro é craque e joga o fino da bola, é chamado de marrento. D'Ale não consegue ser o disciplinado em campo, tem temperamento forte e guerreiro, luta até o fim, contra o adversário, o juiz e as vezes até contra seus companheiros, função de Capitão q ele exerce habilmente.

 Segundo, D'Ale apanha. Não, ele não sofre somente faltas, ele apanha mesmo. Socos, tapinhas, jogadas faltosas e irresponsáveis, com a visão de somente bater. O jogador mais caçado em campo nesse Brasileiro.


Alexandre Lops

 Como se manter alheio a tudo isso? Como apanhar e ficar quieto? Ele está aprendendo. Por que ao se defender o rotulam " marrento, briguento, indisciplinado"..complicado isso.E fora do campo, ainda temos toda a implicância da mídia. Implicância sim. Vejamos: D'Ale vende matéria. Principalmente quando o assunto é contraditório a ele. Logo, a tarjeta de Capitão, que deu a ele mais tranquilidade, paciência e amadurecimento em campo, se tornou um horror aos jornalistas que ficam procurando qualquer desvio de conduta para poder montar suas teses... até do caráter dele falam. A negativa para uma entrevista vira motivo de impróperios narrados em programas de "esporte" sob o comando de profissionais de parciabilidade duvidosa. Penso que não é fácil ser D'Alessandro. Jogador D'Alessandro.Seu temperamento forte, muitas vezes defendido por ele mesmo, o deixa exposto. Mas ele é corajoso, não vai mudar para agradar a ninguém!E é exatamente isso que o diferencia dos demais, isso que faz com que até os rivais o respeitem, faz com a torcida o ame. D'Alessandro mescla a genialidade com o ser humano. Não quer ser apenas um craque de bola, quer ser ele mesmo. Mesmo que isso o coloque em maus lençóis as vezes, ele não vai desistir de ser o cara que briga, que discute, que gesticula. Vamos combinar, na maioria das vezes está coberto de razão!
Foto Globo.com


Eu, tu , qualquer um faria o mesmo no lugar dele.Sempre que vejo um lance que sei que ele vai se exaltar, já fico rezando e pedindo "calma D'Ale" "sai dai D'Ale" "deixa pra lá D'Ale". Mas sei que não adianta. O conheço bem para saber que ele não vai deixar pra lá. que provavelmente ele vai lutar para provar que tem razão. Isso para mim é caráter. É força de vontade. Garra de ganhar! Para mim serve, ter em meu Capitão, a personificação do torcedor em campo, brigando e lutando pelo meu Inter. Me representa. D'Alessandro continue assim. É por isso que a gente , aqui, te ama.


Acervo Blog


7 comentários:

  1. Pensar que só vou rever D'Alessandro em campo novamente dia 20 de julho é tempo demais para mim! Não posso ser egoísta, ele precisa e muito descansar para retornar recuperado de tanta porrada que leva em campo mas quanto ao caráter... não precisa mudar nada é por ser como é que tanto o amamos, ela representa nosso amor pelo INTER dentro das 4 linhas e por defender este amor é que reclama e gesticula frente as injustiças cometidas sistematicamente, continua assim pois se melhorar estraga! D"Alessandro é meu ídolo e sim ele ME REPRESENTA!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rosita Buffi seu Blog está perfeito, muito verdadeiro seus elogios ao nosso querido Maestro D'Alessandro.
    Certamente se ele ñ fosse esse GIGANTE GUERREIRO nesses últimos 6 anos defendendo nosso INTER com muita
    determinação, sem jamais se entregar como um verdadeiro COLORADO, nós já teríamos caído pra 2° divisão, ñ consigo acreditar que exista "Colorados" que pense o contrário....SIM ELE ME REPRESENTA.

    ResponderExcluir
  3. Novamente, te superaste. Disse tudo o que sentimos em relação ao D'Ale. Eu também em casa falo com ele quando leva sarrafo, quando é caçado em campo. Amo de paixão, e SIM, ELE ME REPRESENTA.

    ResponderExcluir
  4. Luinter: Falou tudo Rosita, falar de D'Ale é fácil, pois ele é muito Amado.. "Amo você D'Ale".

    ResponderExcluir
  5. Assim mesmo é D'ale. Nosso ÍDOLO,nosso CAPITÃO!

    ResponderExcluir
  6. Belo texto amiga você expressa tudo que gostaríamos de falar, eu que morro aqui longe vou sentir falta do Dalle e dos jogos imagino você e das meninas da FFC, beijo a todas e juntar essa saudade para matar com a volta do nosso Inter !!!!!! FIONA da fronteira !!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todos! O carinho de vcs é o que alimenta o blog! D'Ale lê e sei que se emociona com os depoimentos de vcs!!

    ResponderExcluir