terça-feira, 11 de novembro de 2014

Quem é Alan Nahuel Ruiz? Por FrancieLy Mota

Quem é Alan Nahuel Ruiz?Ah, o jogador varzeano que fez 02 gols no grenal 403...02 gols e acha que tem moral pra falar o quê? Chegou em janeiro ao Rio Grande do Sul, emprestado do San Lorenzo, gordo, foi direto para banco e tem 7 gols, ah 9 agora...O que são 02 gols frente há 13 anos sem vitórias e 2 anos sem ganhar grenais, Alan Ruiz? Calma, te ajudo: NADA!Então Alan Ruiz fique quietinho e comece observando um verdadeiro Capitão, Ídolo e ser humano como Andrés Nicolás D'Alessandro! E só depois que você tiver títulos, uma braçadeira e a preocupação com o time, e a torcida que você representa... Aí talvez possa falar alguma coisa!Ta achando ruim? Enquanto você com apenas 21 anos, começou a jogar em 2011, é banco de um time racista, bi-rebaixado entre outros feitos tricolores... O D’Alessandro é Capitão do Internacional de Porto Alegre, mais de 100 gols, tem 13 anos de carreira com os seguintes TÍTULOS: 

Campeão Argentino 2000, 2002, 2003 com o River Plate

 Campeão Mundial Sub-20 2001 com a Seleção Argentina 

Jogos Olímpicos 2004 com a Seleção Argentina 

Campeão da Copa Sul Americana em 2008 com o Inter

Campeão da Copa Suruga Bank em 2009 com o Inter

Campeão da Copa Libertadores 2010 com o Inter

Campeão da Recopa Sul Americana em 2011 com o Inter

Campeão Gaúcho 2009, 2011, 2012, 2013, 2014 com o Inter 

E você Alan Ruiz ganhou o quê?Nenhum título importante...E você Alan Ruiz tem algum prêmio? É, explico... prêmios individuais tipo: melhor jogador, bola de prata... Tem???Porque D’Alessandro tem!

Bola de Prata da Copa do Mundo da FIFA Sub-20: 2001

Seleção Ideal das Américas: 2001, 2002, 2008 e 2010

Melhor jogador das Américas: 2010

Bola de Bronze do Mundial de Clubes da FIFA: 2010

Troféu EFE do Campeonato Brasileiro: 2013 (prêmio que Messi e Cristiano Ronaldo já ganharamm... conhece estes jogadores? Ah já jogou com eles no play, entendo!)

E você Alan Ruiz tem sucesso e torcedores apoiando? Não. Talvez agora meia dúzia de tricolores que nem ir ao estádio vão e não sabem o valor de defender um manto sagrado. D’Alessandro tem uma família e uma torcida que o apoiam incondicionalmente, tem uma marca com seu nome, tem patrocínio de uma marca mundial importantíssima no futebol, tem amigos em diferentes times que o honram e confiam. D’Alessandro tem consciência que através do futebol pode ajudar muitas pessoas e o faz em silêncio muitas vezes. E agora com o Lance de Craque está colocando Porto Alegre e o Internacional no calendário mundial de jogos beneficentes. Vários jogadores e amigos foram convidados e já confirmaram presença, porque D’Alessandro é sinônimo de garra, competência, paixão e amor em tudo que faz. E você Alan Ruiz? Você é nada, não passa de um jogador medíocre que começou a carreira ontem e acha que pode usar as redes sociais para ofender os Colorados e o D’Alessandro? Não. Você tem muito que aprender e entender que entre 4 linhas também é necessário ter educação e respeito, além é claro de saber jogar. Ou acha que 2 gols vão fazer de você um jogador bom? Mas com o tempo e se você for inteligente o suficiente vai saber usar isso a seu favor. Por enquanto observe mais e fale menos, observe mais e jogue mais, talvez agora saia da reserva e ganhe um aumento... ops! O time que você joga não tem dinheiro e nem estádio, desculpe! Como diz uma amiga minha: “tu não serve pra limpar as chuteiras do D’Alessandro”.                        P.S.: Ah, só para lembrar... Meu Capitão com a tua idade já usava uma braçadeira e não era em timinho de segunda divisão!









14 comentários:

  1. Zita você me fez chorar agora,já escrevi um jornal e apagou tudo,mais você falou tudo que esse moleque qfalou se achando melhor que nosso Dale,vai ter que jogar muito,e pelo que estou sabendo vai ser vendido afastado do grupo,ele não seve nem pra lavar as cuecas do Dale esse coitado,que fez dois gols nunca ganhou um titulo e está se achando o rei da cocada preta,mais gremio é isso quando perdem apequenam um grenal maos quando ganham levantam taç,ele vai ter que comer muita grama até chegar aos pés do nosso idolo e capitão,passa pro Dale que aqui é Inter e agradeça a ele que teve o peito de encarar aquela cambada de idolos falidos e sem titulo e sem estádio kkkkkkk beijos Zitinha !!!!me deve ums lenços hem.fiona da fronteira :-)

    ResponderExcluir
  2. Zita Amoooooooo ainda mais esse grigo depois de ele encarar aqueles boiolas que dispararam dele kkkkkkkk ri muito !!!!!!! Fiona da fronteira a esqueci de dizer noata 10000000000 para esse texto maravilhoso !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Luinter. Bom dia amigos.... Cada dia que passa mais orgulho sinto do nosso Maestro, Brigando e defendendo nosso time. ...Obrigada D'Ale..... Adorei o texto!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Dale tu precisa te acalmar e orientar melhor teus companheiros em campo. Pede pro Willians SÓ marcar!

    ResponderExcluir
  5. FrancieLy Mota Que fazer uma parceria ?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Fran, parabéns texto perfeito. De minha parte só posso dizer uma coisa para esta criatura que nem lembro de terbpuvido falar antes. SABE NADA INOCENTE. BJ meninas Carmen

    ResponderExcluir
  8. Jogador que não consegue fazer o nome em campo sem apelar não merece ser citado, deve ser esquecido. Apelar na rede social, provocando um jogador famoso, capitão da equipe adversária é baixeza coerente com a trajetória da agremiação que representa. Não vou dar ibope pra esse infeliz: deixo meu desprezo.

    ResponderExcluir
  9. Rosana Humaita- Meninas que texto lindo , me emocionei mais uma vez. Nosso Ídolo jamais será desrespeitado ,nós estaremos aqui de guarda pra defender ele. Dale te amamosssssssss

    ResponderExcluir
  10. Alan Ruiz...jogador que pensa pequeno... em um time Pequeno... Nada mais ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alan ruis nada mais é que um junior viçósa que fez gol em grenal, com todo respeito ao viçósa e disseram que era craque que povinho carente

      Excluir
  11. Parabéns Fran!
    Lindo e emocionante que escreveste.
    D'Ale já tem uma história, já ruiz 12min de fama.

    ResponderExcluir
  12. ele é tão ruim que o próprio nome dele diz alan ruimz

    ResponderExcluir
  13. Báh,fiquei sem palavras...Lindo texto! Te amo D'ale,tu ñ precisa provar nada a ninguém,falem o q quizerem mas só o Inter tem D'alessandro!

    ResponderExcluir