quinta-feira, 9 de julho de 2015

A Verdade de D'Alessandro! Por Rosita Buffi



Determinante, coerente, sem meias palavras, esse foi o tom da entrevista coletiva dada por D'Alessandro na ultima terça feira, dia 07/07. Mas o que causou tanta polemica?

A verdade.

 Essa que dói escutar, essa que machuca, nem sempre boa, nem sempre um elogio, mas as vezes nada mais do que um apontamento de uma fraqueza ou defeito. 
Pois bem D'Ale mirou no que viu, acertou no que não viu, eis o ditado. Ele, preocupado com o grupo, deu uma entrevista cheia de frases e revelações sinceras, coisas que lhe passavam na cabeça a dias, resolveu desabafar ali, na cia de jornalistas. Falou sobre tudo, mas o que ficou foi a ironia, a brincadeira cm a palavra "play station" o novo Binoculo, a nova Barca.
 Vamos a frase completa: 
- "A campanha não é boa, mas volto a repetir que não é tudo isso que se fala lá fora. Peço para que o torcedor nos apoie. Sei lá, vão jogar PlayStation e não escutem tanto rádio. Tem cara que acorda às 5h da manhã e já liga o rádio. Eu jogo videogame com o meu filho e é bom".

Analisem: D'Ale falou de boa, sem pensar. Poderia ter dito, leiam um livro, brinquem no parque com seus filhos, com seu cachorro. Mas falou joguem Playstation, porque ele o faz, seu passatempo predileto com o filho! Falou para a torcida, sua torcida aliás. Como se dissesse: "-Olha, não acreditem em tudo que se fala por ai, não acreditem nas fofocas, nas intrigas, nas invencionices, fechem os ouvidos para as picuinhas de jornalistas cheios de má intenções." 
E pelo que ouço e leio nas redes sociais, não falou nada de mais! Falou a VERDADE! Nós, torcedores sabendo disso o apoiamos imediatamente! Mas a mídia, ahhhh ela não decepciona nunca! Simplesmente o crucificaram! E o seguem fazendo. Ele não quis boicotar ninguém, pelo menos não diretamente, eles já o fazem isso por contra própria todos os dias, ao postar nas redes  sem a menor vergonha e paulatinamente absurdos não autorizados, noticias falsas, verdadeiros barrigaços ligados ao Clube, seus jogadores e da própria torcida! CHEGA! Foi isso que D'Ale quis falar: chega. Não estamos bem no Brasileiro? Não! E precisamos que algum jornaleco ou algum pseudo celebridade do jornalismo gaúcho venha nos colocar o dedo em riste nos apontando isso? Não! Somos o que?? Rebanho? Não!!

Temos um líder em campo, temos um Capitão que sempre tira as caras por nós, coloca a cara a tapa, vai para a linha de frente, nos defende, e nós defendemos ele. Sim. Óbvio. 
Ai surgiu #FechadoComOPlayStation criado por nosso amigo Marx Léo no Twitter, @scimarx, uma maneira de apoiar nosso ídolo, que naquela coletiva, com aquelas palavras, estava se responsabilizando pela má fase, pela falta de comprometimento do grupo com o brasileiro, mas que também nos dizia, confia!! Diante de tanta sinceridade, não nos restava outra alternativa, vamos apoiar!! E ai o mundo do jornalismo gaúcho veio abaixo!! Magoas, comentários deprimentes, cheios de ressentimentos vieram a tona. Na hora de apoiar o Clube, que é o único representante do Brasil em uma competição importante, a Libertadores, preferiram dar créditos às suas pequenas e debochadas coluninhas, mesquinhas e raivosas... Como D'Ale mexe com eles! Como machuca... E como está claro quem é, nessa historia toda , parcial e imparcial. Porque não buscamos amizades, colegas, parceria nesse ramo, procuramos a VERDADE! E digo, nossa mídia é uma vergonha, com raras exceções !!

Não espero mais nada!! E você torcedor colorado e gremista, não fique achando que eles deixarão isso para lá...ainda vai dar muito pano para a manga, hoje foi com o Inter, amanhã, vocês sabem!

D'Ale, não te preocupe, te apoiamos sim. Contamos com você tantas vezes, conte conosco também!

 Foto: Alexandre Lops

5 comentários:

  1. A "isenta imprensa esportiva gaúcha" se considera acima do bem e do mal e dona da verdade, se acha com o direito de criticar, debochar, depreciar uma instituição ou atleta mas não ousem criticá-la ou se tornará ainda mais raivosa!
    Por este motivo deixei de acompanhar programas esportivos em rádio e TV e seleciono o que leio!

    ResponderExcluir
  2. Sempre haverá essa imprensa suja a querer denegrir a imagem do D'Ale por ele ser a pessoa que é. Franca, humilde.(Amo).
    Leva botinada a torto e a direito e os sopradores de apito nem ai.
    Fiquei chateada com mais esta derrota, mas vamos passar o Tigres e mostrar a essa imprensa de m..... quem é o Inter.

    ResponderExcluir
  3. Luinter .... Triste saber que é o único time brasielrio na LA e a mídia não apoia.. . éca #FechadaComODale !!!!

    ResponderExcluir
  4. ah, a imprensa. os eternos invictos.. tamo junto dale ate o fim

    ResponderExcluir
  5. Desta imprensa odiosa nem falo estão todos estagiados com o inter lá entre os quatro como de o campeonato terminase hoje,e sobre o que o Dale falou isso é 15 anos que é só isso que eles sabem fazer,por isso vêm maldade em qualquer coisa quando dão nos dedo deles Dá-lhe Dalessandro !!!fiona da fronteira !!!!!

    ResponderExcluir