quinta-feira, 16 de maio de 2013

Análise Inter 2x0 Santa Cruz por Patrick Garrighan




Internacional 2 x 0 Santa Cruz
Quarta-feira, 22h, chuva e frio... Nessas condições que Internacional e Santa Cruz duelaram por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.
A primeira etapa foi muito ruim. Jogo chato, morno. O Colorado não conseguia furar a retranca do Santa, time que, no momento, faz parte da terceira divisão. O jogo resumia-se em chutes de fora da área. Preocupante.


Apenas dois fatos que devem ser ressaltados, sobre o primeiro tempo: O golaço do uruguaio Forlán, que foi anulado por impedimento (QUE NÃO HOUVE); e a expulsão infantil do lateral Fabrício, que além de jogar como um varzeano, passou a agir como um também. Primeiramente, tomou amarelo por reclamação (reclamou de um lateral) e depois por uma falta dura em cima do tão comentado Caça-Rato.








Logo aos 4 minutos da segunda etapa, o Santa Cruz perdeu uma chance de gol claríssima. Renatinho recebeu passe de Caça-Rato, livre, dentro da área, porém pegou mal na bola e Muriel fez a defesa. Que susto!
Aos 12 minutos, apareceu o craque. Airton cruzou da esquerda e D’Alessandro, de primeira, marcou um golaço. Inter 1 x 0.



D’Alessandro foi o nome do jogo. Quando ele está mal, o time vai mal. Quando ele está bem, o time vai bem. Isso já é regra no Inter. No primeiro, muito marcado, pouco apareceu. Na segunda etapa, chamou a responsabilidade. Jogou muito. Conduziu o Colorado para a vitória.
O Santa Cruz, mesmo com um jogador a mais, não ameaçava. É, e tudo piorou após a expulsão do Tiago Costa. Aí estava morto o time nordestino.

Aos 33 minutos, Kleber, após mais de seis meses fora combate, retornou. O lateral entrou na vaga do, mais uma vez, apagado Forlán.
Aos 36 minutos, Caio, que havia entrado na vaga do Cone (ops... Rafael) Moura, ampliou. O garoto recebeu passe de Josimar e chutou de fora da área. Inter 2 x 0. Classificação garantida.
Agora, o Colorado apenas espera o adversário na próxima fase, que sairá do confronto entre América-MG e Avaí. 



0 comentários:

Postar um comentário