Internacional 0 (4) x 0 (3) Juventude
É CAMPEÃO!
Internacional e Juventude decidiram, hoje, às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a Taça Farroupilha.
O Colorado, se vencesse, garantiria antecipadamente o título de campeão gaúcho. E foi isso que aconteceu.
Bem, o jogo começou morno, sonolento. O Juventude apresentava uma marcação muito forte, anulando os craques D’Alessandro e Forlán. Fred, mais uma vez, teve atuação lamentável. Errou tudo.
Os lances de perigo eram raros. A partida era parelha, feia. O Juventude até abriu o placar, mas o gol foi anulado. O árbitro Márcio Chagas viu falta sobre Willians. Falta que não ocorreu. O volante Colorado se atirou, amigos.
Na segunda etapa, o jogo melhorou. O Inter tinha mais volume, mas não conseguia ameaçar a meta alviverde. O Juventude, por sua vez, defendia-se muito bem, e partia nos contra-ataques.
Aos 26 minutos, Caio entrou na vaga do centroavante Leandro Damião, que sentiu lesão muscular. Foi aí que o jogo começou a mudar.
O Inter era todo pressão. Começou a amassar o Juventude. A torcida, mais uma vez, deu show. A Popular é DEMAIS!
Aos 45, Caio perdeu grande chance de matar o jogo. Livre, de cabeça, o garoto concluiu para fora. É, a pressão não resultou em gol. Teríamos pênaltis.
O Colorado começou batendo. D’Alessandro foi o primeiro. E errou. Sim, o mito errou. Fernando fez bela defesa. Zulu e Robinho marcaram para o Juventude; Juan e Fabrício marcaram para o Inter. Rogerinho, então, foi para a bola e acertou o travessão. Tudo igual! Caio cobrou e marcou, deixando o Inter em vantagem. Se Muriel defendesse a cobrança de Moisés, o Internacional seria campeão. E, para o delírio da massa Colorada, ele defendeu!
Estava armada a festa.
O Internacional sagrou-se, pela 42ª vez, Campeão Gaúcho. E com méritos. A equipe do técnico Dunga venceu os dois turnos.
Enfim: Parabéns, Sport Club Internacional!
0 comentários:
Postar um comentário