sexta-feira, 3 de maio de 2013

Marcação especial em D'Ale!

                                                                           



  Sem marcação individual,mas Lisca promete tirar espaços de D'Ale!


                  Técnico Lisca elogia argentino, que volta ao time do Inter para decisão
D'alessandro, Internacional x Juventude (Foto: Itamar Aguiar/Futura Press)
D'Ale em ação contra o Ju na fase de grupos
                                            (Foto: Itamar Aguiar/Futura Press)


D'Alessandro está de volta. Após o Inter admitir "grande diferença" sem o gringo em campo, no empate com o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, o camisa 10 é presença garantida contra o Juventude, no domingo, pela final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Garantida também está a atenção do time caxiense ao jogador, embora o técnico Lisca descarte marcação especial.
- Será marcação por zona. Se você correr atrás, ele vai levar você para onde quiser. Não tem como marcar separadamente por 90 minutos, tem o desgaste. Mas, claro, quem estiver perto vai encurtar o espaço dele. D'Alessandro com espaço é pedir para perder - avalia o treinador, após o treino da tarde desta sexta-feira, em Caxias do Sul.
A preocupação com D'Ale tem respaldo nos números. Sem El Cabezón, em cinco jogos - contando embate com o Rio Branco, que foi vencido após ele levar o vermelho -, o time tem um triunfo, três empates e um revés. O rendimento é de apenas 40%.
Além de se preocupar com o camisa 10 rival, Lisca dá atenção ao descanso. De acordo com o técnico, os últimos dias antes da decisão não podem ser preenchidos com trabalhos intensos. Relaxar é fundamental. Uma antiga lição:
- Um professor de matemática me dizia. Não adianta abrir o caderno em véspera de prova. Tem que descansar.
O Juventude ainda treina na manhã de sábado. O time deve ter: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Robinho; Fabrício, Jardel, Rogerinho e Diogo Oliveira; Bergson e Zulu. Caso o Inter vença, será declarado campeão gaúcho, uma vez que levantara antes a Taça Piratini. Triunfo do Juventude obriga uma decisão em duas partidas.

 Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

0 comentários:

Postar um comentário