segunda-feira, 6 de maio de 2013

RS TRIvermelho! Por Patrick Garrighan










RS TRIvermelho

Ontem o Sport Club Internacional levantou mais uma taça. A taça de Campeão Gaúcho. A conquista foi mais do que merecida. O Colorado dominou o campeonato desde o começo, mantendo uma regularidade admirável.

Ah, a regularidade... Podemos dizer que essa, até o momento, é a principal qualidade do time treinado pelo técnico Dunga. Um time que raramente perde. Bem, prova disso é que, em 2013, tivemos apenas 2 derrotas, sendo que em uma delas o time era reserva.
Claro, o Gauchão não é parâmetro. A maioria dos times que o disputam fecham as portas após o seu término. São praticamente amadores. Mas, por isso mesmo, seria muito feio perdê-lo. É, e tem time grande que não chegou nem em uma final de turno...

O Colorado terminou o campeonato tendo o melhor ataque e a melhor defesa da competição. O artilheiro também foi do Inter. Forlán fez 9 gols. Leandro Damião foi o vice-artilheiro, com 8 gols.

http://www.montevideo.com.uy/imgnoticias/201305/_W420/401755.jpg
        Um pouco sobre a campanha Colorada no 2º turno:
Canoas 1 x 3 Inter

Vitória ao natural. No jogo em que D’Alessandro completava 200 partidas pelo Colorado, o Internacional dominou do início ao fim. Josimar, Forlán e Damião marcaram os gols. É, para fechar com chave de ouro, só faltou o gol de El Cabezón, que acertou a trave nos acréscimos.


Inter 2 x 1 São Luiz

Jogo complicado. O Internacional até saiu vencendo, com um gol de Leandro Damião, aos 42 minutos da primeira etapa. Aos 10 minutos do 2º tempo, Washignton. Mas D’Alessandro decidiu. Com um golaço de falta, o gringo deu a vitória ao Colorado.


Santa Cruz 0 x 3 Inter

O Inter, que vinha embalado por 5 vitórias consecutivas, foi à Santa Cruz para jogar contra um time desesperado com a possibilidade de rebaixamento. Bem, tivemos um 3 x 0 ao natural. Damião, Vitor Júnior e D’Alessandro, de pênalti, marcaram os gols.


Inter 0 x 0 São José

Time misto e gramado sintético. O torcedor teve que se esforçar para não pegar no sono, durante essa peleia. Que jogo ruim!


Inter 2 x 0 Esportivo

O jogo era parelho, mas o zagueiro Ediglê, da equipe da Serra, foi expulso ainda na primeira etapa. Bom, aí só de Inter! Caio, aos 45 minutos da primeira etapa, abriu o placar. D’Alessandro, aos 14 minutos da segunda etapa, ampliou. E com um golaço.


Veranópolis 1 x 0 Inter

Nada deu certo. Logo aos 9 minutos da primeira etapa, o VEC abriu o placar. Falha da zaga Colarada. A partir daí, só se viu o Inter jogar. O Campeão de Tudo pressionou durante toda o 2º tempo, mas a bola teimou em não entrar.


Inter 4 x 1 Juventude

Que baile, amigos. Que baile! O Inter fez o que quis com o Juventude. Logo aos 2 minutos, Forlán abriu o placar. O uruguaio ainda marcaria mais um. Airton e Damião marcaram os outros dois gols e garantiram a goleada.


Inter 2 x 1 Lajeadense (quartas de final)

O Lajeadense até saiu ganhando. O zagueiro Gabriel fez de cabeça, logo aos 12 minutos. Mas aí o Inter fez com que prevalecesse a sua maior qualidade técnica. Passou a amassar a equipe adversária. D’Alessandro era quem dava ritmo ao jogo. Ah, e a torcida Colorada dava show. Juan fez dois gols e deu a vitória ao Inter.


Inter 1 x 0 Veranópolis (semifinal)

O Internacional abusou de perder chances. Willians, aos 25 minutos do primeiro tempo, fez o gol da vitória. Um golaço, por sinal. Mas o responsável pelo placar mínimo foi o goleiro do VEC, João Ricardo, que fez bela partida.

0 comentários:

Postar um comentário