quarta-feira, 17 de julho de 2013

D'Alessandro Maestro e Artilheiro!!


 

         D'Ale vive fase artilheira e alcança sua melhor média de gols no Inter

D'Alessandro marca contra o Fluminense (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)Neste ano, camisa 10 já marcou nove vezes em 26 partidas: 0,34 por jogo. Na volta da Copa das Confederações, balançou a rede em todos os jogos


D'Alessandro tem nove gols em 2013 pelo Inter
(Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
 
 
Maestro, capitão, homem de confiança de Dunga. Sobram facetas de D’Alessandro no Inter. Engana-se, no entanto, quem pensa que o argentino esteja satisfeito com tais predicados. Em 2013, o camisa 10 resolveu aparecer com outra virtude: a de goleador. Vice-artilheiro do time, alcançou a melhor média desde quando chegou ao clube gaúcho, com 0,34 por jogo.
Até o momento, El Cabezón tem nove gols em 26 partidas (sem contar o amistoso com o Cerro). Só aparece atrás de Diego Forlán, que soma 16 na temporada, à frente, inclusive, de Leandro Damião, que já balançou as redes em oito oportunidades.
A fase goleadora do gringo cresceu ainda mais nesta retomada das competições após a parada para a disputa da Copa das Confederações. Nos três embates do Colorado, o armador marcou em todos: Vasco (vitória por 5 a 3) pelo Brasileirão, América-MG (triunfo por 3 a 1) pela Copa do Brasil, e Fluminense (vitória por 3 a 2), novamente no Brasileirão.
Em 2011, ano que mais marcou pelo Inter - 16 vezes -, a média de D’Ale foi de 0,32. O meia também já está próximo de buscar os 11 gols anotados em 2009, quando ficou com a média de 0,22 ao término da temporada.  Caso alcance a marca, aliás, chegará ao seu 50º gol com a camisa colorada.
Para Juan, o momento do argentino é fruto do trabalho apresentado nos treinos. Inclusive, o aperfeiçoamento com o pé direito. Dos nove, quatro foram com o “ceguinho”.
- Geralmente, para o canhoto, o pé direito é só para subir no ônibus - brincou. - Mas o pé dele está afiado. O D'Alessandro treina muito esta jogada, se dedica na conclusão. E está sendo importante este ano. É fruto do trabalho. As pessoas podem pensar que é sorte, ou uma fase boa. Ele trabalha muito, e no jogo aparece o resultado.

                                                Histórico positivo contra o Coelho
 
                                        D'Ale tem bom histórico contra o América-MG
                                                 (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
D'Alessandro contra o América-MG (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
E, a julgar pelo histórico do camisa 10 contra o Coelho, a sequência de gols deve ser mantida nesta quarta-feira. Nas três partidas contra os mineiros (já contando o último embate, na semana passada), D’Ale deixou sua marca. Em 2011, as equipes se enfrentaram pelo Brasileirão. Em ambas, o Inter fez 4 a 2. E, nas duas, com gol do argentino.
Após o turbulento 2012, quando foi acometido pelos problemas de lesão, El Cabezón voltou a ser a referência do Inter. Amigo de Dunga, permaneceu como capitão e virou o homem de referência do técnico. E, com o respaldo do chefe, recuperou o protagonismo. É - junto com Forlán - o principal destaque da equipe. Além dos gols, D’Ale conta com oito assistências no ano.

O Inter espera que o camisa 10 mantenha este ritmo nesta quarta. A equipe gaúcha enfrenta o América-MG, às 21h50m, em Belo Horizonte, no jogo de volta pela Copa do Brasil. Os comandados de Dunga podem perder por um gol de diferença ou dois, desde que a partir de 4 a 2. Derrota por 3 a 1 leva a decisão aos pênaltis. Triunfo mineiro por 2 a 0 garante o Coelho na próxima fase.

 Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte, MG

0 comentários:

Postar um comentário