quarta-feira, 31 de julho de 2013

Queda e retomada, D'Ale. By Wagner Silva






                                                  Queda e retomada!

Em agosto de 2009, D’Alessandro ainda colhia os frutos da confusão na final da copa do Brasil, abalado e envergonhado, segundo ele próprio descreveu, passou um tempo longe da equipe por suspensão.  Muito criticado, inclusive por boa parte de sua torcida, nosso ídolo teve humildade de reconhecer o erro e usou toda sua capacidade de indignação, a mesma que sempre demonstrou em campo, agora para ressurgir como um verdadeiro líder, não ficou se lamentado por muito tempo, tratou de aprimorar o condicionamento físico e voltou “voando” para ajudar o time na busca da vaga no G4 com o vice-campeonato brasileiro.





 Vaga conquistada, cabeça refeita e animo renovado, se inicia 2010, aquele que seria o melhor ano de D’Alessandro no Inter, o ano que a estrela de “El Cabezón” brilharia mais alto nos céus da América.
Gosto sempre de resaltar, em conversas informais, a personalidade de Andrés, e essa transição do “inferno ao céu”, expulsão na Copa do Brasil à trajetória fantástica na conquista da América, exigiu uma força de vontade que só pertence aos grandes, aos corajosos, aos que podem ser chamados de ídolos. Nosso craque sofreu, basta ver seus depoimentos sobre o caso ainda hoje, quando toca no assunto, mas se refez, se ergueu e junto com sua garra e determinação, ergueu toda uma nação ao posto mais alto do continente. 



Creio que 2010 foi emblemático para que D’Ale pusesse POA definitivamente eu seu coração. Recebeu muito carinho e apoio da torcida, jogou muita bola e retribuiu sendo escolhido, no final daquele ano, melhor jogador das Américas.
Tenho muito orgulho de Andrés Nicolas D’Alessandro, de sua intolerância com a derrota, da sua entrega em campo, da paixão que tem pelo nosso clube, pela nossa cor.
Tenho certeza que vivo na época do maior nome da história centenária do Sport Club Internacional: D’ALE10.




Wagner Silva: Conhecido como @Maccaco_veio é fã famoso de nosso ídolo. è dele o sensacional video D'Alessandro  Eterno, nunca diremos adeus. Sem palavras. Aqui no Blog, somos fãs do fã.



Fotos: Alexandre Lops /ZH

0 comentários:

Postar um comentário