quarta-feira, 31 de julho de 2013

E o Maestro Conquista a América! By Franciely Mota





O MAESTRO CONQUISTA A AMÉRICA

O mês de agosto de 2010 começou com um greNal, válido pela 12ª rodada do Brasileirão, mas a cabeça dos Colorados estava longe, muito longe, mais precisamente na semi final da Libertadores da América que seria disputada 4 dias depois. Talvez por isso o clássico 382 tenha ficado no 0x0, coincidência ou não, o mesmo placar do último greNal antes do título da Libertadores em 2006. O jogo não teve o brilho de D’Alessandro, o então técnico Celso Roth preservou o craque e mais quatro titulares: Nei, Kleber, Taison e Alecsandro. Após o jogo o Inter acabava a rodada em 3º lugar, e o Grêmio? Tudo na normalidade, 17º colocado e zona de rebaixamento.
 
Mais quatro dias e tínhamos um jogo tinhoso pela frente contra o SPFC no Morumbi, jogo marcante e decisivo: seria o carimbo para as finais. Mas antes disso, apesar da vantagem conquistada no Beira-Rio (1x0), teríamos que testar nossos corações de todas as formas: no primeiro tempo começamos perdendo, e ainda tivemos o Tinga expulso... Ah sim, isso igualzinho a 2006... Mas no segundo tempo tudo mudou: Inter marcando, comendo a bola, e D’Ale cobra falta, a bola é desviada de calcanhar por Alecsandro, gol do Inter... Ah o D’Ale comemorando junto à torcida... O empate aos 6 minutos do segundo tempo carimbava o nosso passaporte. Perdemos este jogo é verdade, 2x1, mas com o resultado do jogo anterior a classificação era nossa... Rumo as finais da Libertadores da América, e o mais importante, já estávamos garantidos no Mundial de Clubes FIFA!




E D’Ale cada vez mais perto de realizar um de seus maiores sonhos da sua carreira: ser campeão da Taça Libertadores da América, e nós Colorados junto com o Maestro dividíamos a ansiedade, a vontade e o sonho pelo nosso Bicampeonato... O primeiro jogo contra o Chivas Guadalajara foi no México e começamos mais uma vez perdendo: um golaço de Bautista no final do primeiro tempo. Mas não por muito, no segundo tempo o Inter empatou com Giuliano, e mais alguns minutos, após cobrança de falta de D’Ale, Bolívar não perdoa, a bola entra para estufar a rede... Ganhamos de virada na casa do adversário, 2x1, e agora a grande final no Gigante da Beira-Rio: Nossa casa, nosso lar, nosso Maestro para fazer o que sabe de melhor guiar com passes perfeitos, prendidas de bolas nos momentos certos...



 
E a noite de 18 de agosto chegou, o Beira-Rio lotado, totalmente vermelho e branco, a torcida cantando: “Vamo Inter, Vamo Inter, Vamo Inter... Seremos Campeões...” Mas quem disse que seria barbada? Jamais... Mais uma vez o Chivas abriu o placar, e o Inter teve que correr atrás... Quanto mais difícil melhor, nós gostamos de emoções fortes, e neste jogo a estrela de D’Ale brilhou, brilhou, brilhou: segundo tempo de muitas assessorias, cobranças, jogadas e nossos três gols: Rafael Sóbis, aos 16’, Leandro Damião, aos 30’ e Giuliano, aos 45’, nem o segundo gol do Chivas já nos acréscimos diminuiu a festa Colorada...








E você realizou o seu sonho, e o nosso sonho de uma só vez... Inter Bicampeão da Libertadores, Andrés Nicolás D’Alessandro Campeão da América. Você foi um dos principais responsáveis pela conquista, a cada comemoração sua, a nossa alma era lavada!!!
Após nossa excelente campanha na Libertadores, nosso Ídolo foi merecidamente convocado para a Seleção Argentina, pelo técnico Sergio Batista, para disputar um amistoso com a Espanha. Neste jogo D'Alessandro entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo, no lugar de Messi. Entrou em campo e já armou a jogada do quarto gol da Argentina, marcado por Sergio Aguero, e que fechou o placar na goleada de 4x1 sobre a atual campeã mundial. Contente com a performance de D’Ale, Sergio Batista o convoca pela segunda vez em 2010, mas agora o amistoso era contra o Japão. Infelizmente a Argentina perdeu por 1x0 e D’Ale foi criticado pela Imprensa Argentina. Apesar do esforço da mídia, Ele foi novamente convocado para outro amistoso no dia 17 de novembro de 2010, em Doha, no Qatar, contra a Seleção Brasileira. E D’Alessandro foi perfeito entrou em campo quase no final do jogo, substituindo Pastore e na seqüência Messi fazer linda jogada individual, finalizando para o gol da vitória da Seleção Argentina. Detalhe: a primeira vitória da Seleção Argentina sobre a Seleção Brasileira desde 2005




Próximos compromissos: Brasileirão e Mundial de Clubes FIFA. O Internacional totalmente focado para o Mundial em dezembro no estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi. Mesmo preservando jogadores e treinando sempre com os pensamentos no Mundial, terminamos o Brasileirão na 7ª colocação.
Mas jamais imaginávamos que nada daria certo... Que terror, que horror: não dava para reconhecer o Inter que entrou em campo contra o Mazembe, time da República Democrática do Congo, nossa, faltou tudo, agilidade, sintonia, garra, foco e D’Ale azucrinando o adversário... O time que entrou em campo não fardou o Manto Sagrado, simplesmente estavam irreconhecíveis. Resultado: perdemos por 2x0, e o sonho do Mundial acabava por ser implodido, restava disputar o 3º lugar. No jogo contra o Seongnam, clube da Coréia do Sul, vitória por 4x2 com direito a gol de D’Alessandro, o craque ainda recebeu a Bola de Bronze do Mundial.






Mas o ano de 2010 ainda trouxe outro feito grandioso para o nosso craque, sendo eleito como o Melhor Jogador das Américas, prêmio oferecido pelo jornal uruguaio El País, a votação é feita por jornalistas de todo o continente, e graças as suas atuações pelo Inter, D’Alessandro recebeu 61 votos, contra 51 de Verón e 47 de Neymar.




Feridas ainda abertas, mas com a certeza de que outras oportunidades viriam, o Internacional entra 2011 com força total e focado no Gauchão, o que resultou no RS novamente vermelho, mas não foi fácil... Foi emocionante: No primeiro GreNAL da final no Beira-Rio, o GFPA venceu por 3 a 2.

Na final disputada no Olímpico, o Inter devolveu os 3x2 no tempo normal e levou a disputa para os pênaltis. Nova vitória Colorada, 5x4 após 14 cobranças realizadas. Nossa... Ver D’Ale marcando dois pênaltis (tempo normal e na cobrança), o sabor da vitória na casa deles e o Inter conquistando o 40° título Gaúcho (hegemonia no estado) é de deixar qualquer torcedor orgulhoso.







Orgulho? Muito orgulho deste time e principalmente é ter o homem GreNal: 6 gols marcados no clássico... D’Alessandro você é o melhor camisa 10, o melhor meia e o melhor especialista em assistências do futebol!!!
O primeiro semestre de 2011 ainda guardava mais emoções para nós: chegamos em agosto na 7ª colocação do Brasileirão, tivemos a demissão do técnico e ídolo Falcão, e para fechar o mês de julho, terminamos em 3º lugar na Audi Cup, com gol no tempo normal e um de pênalti do Maestro D’Ale, no jogo contra o Milan de Ibrahimovich, Robinho e Pato...






 
Ao relembrar estes momentos... Fico arrepiada, olhos marejados, lágrimas que rolaram e rolam a cada lembrança... Sua garra, competência e responsabilidade foram e são inspirações para todo o time. Sem dúvida nenhuma, depois da tua passagem pelo clube, a camisa 10 do Inter jamais será a mesma...


Franciely Mota:  Jornalista, Integrante da Força Feminina Colorada, Fran é uma torcedora fiel do nosso amado Inter, idônea  no assunto D'Alessandro, sempre torceu para o INTER, mas aprendeu a amar D'Ale o observando pelos meus olhos...Agradecimento a edição de fotos de Rudinei zang!!

Fotos: Alexandre Lops ZH

0 comentários:

Postar um comentário