sexta-feira, 2 de agosto de 2013

2012 O Maestro é nosso!!! By Cristiane Veiga



            O Maestro é nosso!!!



O primeiro semestre se encerra e logo o ano segue da melhor maneira: a (re)conquista de mais um título internacional: a Recopa Sul-Americana! E nesta conquista o meia colorado enfrentou mais um adversário argentino dos tempos de River, o Independiente. E sentiu o doce gosto da vitória!

 




            Em setembro, no campeonato brasileiro, diante do Figueirense, D’Alessandro comemora sua 150ª partida com a camisa colorada, em uma partida que acabou em um empate, 1 x 1.




            E o time continuava focado no objetivo principal do restante do campeonato brasileiro: a conquista da vaga para a Libertadores 2012! E o caminho não foi fácil e a suada classificação veio da melhor forma: GreNal com o Beira Rio lotado e a torcida colorada empurrando o time para a vitória. A apoteose da torcida veio no segundo tempo, quando Oscar foi derrubado na área pelo ex-colorado Fábio Rochemback: pênalti! E coube aquele que chamou o jogo desde o minuto inicial, aquele que respira GreNal, aquele que decide, que parece estar brincando no campinho de casa, tamanha alegria e facilidade em comandar o destino da bola: D’Alessandro! E o maestro pegou a bola e bateu no cantinho! Gol, gol da Libertadores, gol da classificação para a disputa mais importante das Américas! E a torcida enlouqueceu! O que teria gostinho mais especial: gol do maestro colorado, gol de vitória em mais um GreNal ou gol da classificação para Libertadores??? Difícil separar! Tudo junto! Bom demais ver a torcida vibrar, ver o gênio D’Alessandro comemorando mais um gol, mais uma vitória sobre o arqui-rival!

 



            E 2011 se encerra como o ano mais efetivo para D’Alessandro, foram 50 jogos, 17 gols e 2 títulos: Gauchão e Recopa Sul-Americana!



            E aqueles que tinham dúvida sobre a importância de D’Ale para o colorado, que não chegaram a vibrar com sua, importante, renovação de contrato até 2015, tenho certeza de que ficaram gratos por mais este investimento em nosso camisa 10! Que venha 2012!



            E 2012 chegou chegando... parecia um filme de terror e com sequência, daqueles bem produzidos que nos deixam de cabelos em pé, respiração ofegante, pressão nas alturas: proposta chinesa por nosso ídolo... Foram cerca de duas semanas de apreensão, nervosismo, medo, desespero... Campanhas via redes sociais, torcedores reunindo-se em frente à casa do ídolo e cantando por sua permanência, mobilização total para que nosso maior e melhor maestro permanecesse no Inter. Cito aqui, novamente, a música feita por um fã especial para que D’Alessandro soubesse, e nunca esqueça, que “Nunca diremos Adeus”!





Nunca esqueceremos, e tenho certeza de que ele também não, o dia em que o Beira Rio lotado ovacionou o maestro, que entrou em campo com os olhos marejados e com a emoção à flor da pele. E o capítulo encerrou-se com final feliz para os colorados: proposta recusada e tivemos o famoso “DIA DO FICO!”

Vídeo TV Inter

            Erramos ao pensar que a pior parte da história do nosso capitão havia passado... 2012 foi o ano marcado pelas lesões. Durante um jogo contra o Santa Cruz, D’Alessandro sofreu uma lesão na coxa e teve um ano de difícil tentativas de recuperação. Mas mesmo diante de tantas dificuldades, podemos, sem medo de exagerar, dizer que o título do Campeonato Gaúcho de 2012, foi conquistado sobre o sacrifício do meia que entrou em campo, contra o Caxias, sem estar totalmente recuperado e mudou a história do jogo garantindo a conquista do título.




Em meio a propostas e lesões, ainda tivemos a disputa da tão esperada Libertadores. Mas o sonho do tri durou até as oitavas de final, quando fomos eliminados pelo Fluminense e apesar de jogarmos melhor, não conseguimos evitar a derrota por 2 x 1.



A partir de então, poucas coisas deram certo no restante do ano, que certamente foi um daqueles em que tudo que se quer é esquecer que existiu... Fomos um exemplo de sucessões de acontecimentos equivocados, em que parte da torcida se voltou contra seus ídolos, do passado e do presente, a direção se perdeu e tudo acabou sobre as costas daquele que se expõe, que sabe dar a cara a bater. O expoente do mau momento vivido pelo clube em campo, se deu após a torcida perder a paciência e vaiar o time em campo... Mas graças a Deus, o maestro não pulou da barca.





Este período, entre 2011 e 2012, nos evidenciou o caráter de nosso capitão, onde ficam nítidos seus valores, seu reconhecimento e amor pelo Inter e pela torcida. Foi recompensado pelo seu sacrifício, pois mesmo diante de tantas lesões, seu trabalho foi reconhecido!

E aproveitando o momento, agradeço por tanta coragem, dedicação, entrega e amor ao nosso Inter! Volto a dizer também que tenho certeza de que vejo um dos maiores jogadores da história colorada e tenho a honra de compartilhar esta admiração com meu filho, que também já tem D’Alessandro como ídolo maior!





Cristiane Veiga: Colaboradora do blog Arquibancada Colorada http://www.arquibancadacolorada.com.br/blog/  , e presente com textos lindos sobre o Maestro em nosso blog, Kika nos emociona com seu amor e reconhecimento a maestria de D'Alessandro! Fã de D'Ale, e meu porto seguro nas visitas ao CT. Sem ela, acho que não conseguiria. Nossa fotografa , companheira e amiga.







0 comentários:

Postar um comentário