domingo, 18 de agosto de 2013

Agosto, mês do desgosto? By Cristiane Veiga

Agosto, mês do desgosto?
Este texto não se trata de uma retrospectiva, pois isso já fizemos até a exaustão aqui no Blog, trata-se apenas de um registro da nossa imensa alegria e orgulho, ao ídolo que honra nossa camisa há exatos 5 anos!
Data: 13 de agosto de 2008.
Evento: Estreia de Andrés Nicolás D’Alessandro pelo Sport Club Internacional.
Jogo: GreNal, válido pela Copa Sul-Americana.
Teve recepção no aeroporto, teve festa no Gigante, teve estréia em GreNal... Desde a chegada, tudo demonstrou que D’Alessandro seria uma peça importante, um ícone, um ídolo no Inter.


Foto: Alexandre Lops



D’Alessandro chegou com status de contratação arriscada, as passagens pela Europa não seriam um bom cartão de visitas, mas logo se pode comprovar que a escolha pelo meia havia sido mais que acertada! Na sua primeira temporada no time, conquistou a competição a qual estreou, a até então, inédita para um time brasileiro, Copa Sul-America.



Foto: www.abril.com

Foto: Fernando Ueb


E hoje, exatos 5 anos de sua chegada ao Inter, conhecemos sua história no clube, sabemos que teve altos e baixos, expulsões, brigas, lesões, possibilidades de saídas para salários milionários... Mas acima de tudo, sabemos que nestes 5 anos de história vestindo nosso manto sagrado, teve muita emoção, paixão, dedicação, habilidade, genialidade, adoração, entrega, profissionalismo, infinitas provas de amor ao clube!
Sabemos que temperamento ‘sanguíneo’ é o que o caracteriza, é o que nos representa, é o que lhe move em campo, que o faz defender o Inter com tanta garra, explosão e dedicação, que o torna o símbolo de entrega em campo, que o faz correr até a exaustão, que o faz lutar pelo que acredita, que o faz brigar pelo Inter!
Também é este temperamento, esta paixão, que nos move, que nos faz seus fãs, seus admiradores, que nos leva a vestir a camisa 10 com seu nome estampado, que leva multidões por onde anda, por onde joga, por onde treina a procura de um simples aceno, uma simples foto, que serão guardados como troféus, lembranças históricas de que tivemos contato com o maior 10 que vestiu nossa camisa, que nos enche o peito de orgulho em dizer: “Sim, eu vi D’Alessandro jogar no Inter, eu vi um dos maiores jogadores da história do Sport Club Internacional em ação, eu vi muitos caírem diante da “La Boba”, o vi deixar muitos adversários desconcertados diante de seus dribles geniais, eu vi o meu maior ídolo, de todos os tempos deixar seu nome marcado na galeria de heróis colorados e na minha camisa!”



Foto: Alexandre Lops

5 anos depois de sua chegada, continua nos encantando em campo e nós seguimos cantando por ti nas arquibancadas, com a certeza de que o mês de agosto, está na história colorada como um dos meses de nossas maiores conquistas, inclusive a tua chegada D’Alessandro! Em agosto podemos comemorar Libertadores da América e a chegada do maior gênio estrangeiro que já vimos jogar com nossa camisa!
Se agosto é o mês do desgosto, que assim continue e possamos comemorar teus 6 anos de Inter com mais um título de Libertadores em 2014!


Foto:Celso Pupo/FotoArena

0 comentários:

Postar um comentário