sábado, 3 de agosto de 2013

Até 2015, ele é nosso! D'Alessandro!


     Não foi fácil ser fã de D'Alessandro nesse segundo  semestre/2012 . Digo isso pelas inúmeras vezes que tivemos que defende-lo de criticas, ofensas,ingratidão... As várias lesões, a apatia do grupo em campo, aliado a uma troca de técnico que deu errado, levaram a uma série de derrotas ,como jamais vi. D'Ale conseguiu jogar no ano de 2012 apenas 33 jogos! Metade dos jogos disputados naquele ano pela equipe principal. Mesmo assim, o time funcionava melhor quando nosso Maestro jogava. Mas de nada adiantava, era sempre o culpado de tudo, derrotas, gols sofridos, todas as reclamações que vinham da parte técnica, o culpado era sempre ele. E ainda havia as lesões,cartões, expulsões....



 No Brasileiro estávamos mal, aliás íamos mal em tudo, tecnicamente, em campo, direção..parecia que o inferno astral nunca nos deixaria!

 D'Alessandro começou a mostrar uma transformação sutil, se aproximou muito de seus fãs, lançou sua marca DALE10,  repaginou seu site, e parecia que estava repaginando sua historia. Começou a mostrar em campo uma autoridade e liderança, que culminou no famoso greNAL 394, final do Brasileiro de 2012 ,onde com apenas 9 jogadores em campo, D'Alessandro comandou um empate na casa do rival, sendo ovacionado pelos torcedores que lá estavam! Depois de tantos xingamentos , vaias, ofensas, a torcida se rendia a D'Alessandro. 

 
 










 Com a troca de técnico, houve uma nova postura, já idealizada por ele, com certeza, e juntamente com a vinda de Dunga para treinar o time, mudou a cara do INTER! O ano de 2013 prometia! E como!Já na preparação para o Gauchão, era visto a mudança de D'Ale: Focado, atento, se doou ao treinamento , ao condicionamento físico imposto por Paixão, e virou braço direito/esquerdo de Dunga dentro do campo, um aliado e líder no vestiário. A torcida vibrava com seu capitão em Gramado, em Bento, por onde passava D'Alessandro era solicitado, aclamado, amado. Era o que ele precisava. Sentir que o amor da sua torcida estava presente, inclusive quando essa o vaiava!




 

 










 Foi uma pré temporada irreconhecível para a maioria dos jogadores, mas para nosso Ídolo foi insuperável...Dali veio a união, a confiança no trabalho iniciado pelo técnico e que venha o Gauchão!! D'Ale como capitão jogou 17 partidas, marcou 6 gols e virou referencia do técnico! Mesmo jogando sempre "fora", Caxias se tornou nossa casa, e foi lá que jogamos boa parte do Campeonato Gaúcho!















Ganhamos o primeiro turno do Gauchão jogando a final na casa do adversário, São Luis, em Ijuí com um valoroso  5x0, e em um jogo emocionante, coberto de lama D'Ale fez um golaço!  Resolvemos o segundo turno em um jogo tenso , contra o Juventude, lá mesmo em Caxias. Mas a cidade estava pintada de vermelho! Jogo resolvido nas penalidades, D'Ale não converte. Não se perdoa. Mas a vitória veio nas mão de nosso goleiro. D'Ale sorri. Mas se cobra: "Não dei o meu melhor, não fiz minha parte" ! Fez sim Maestro. Somos tri campeões, tri colorados, tri felizes!





Ao mesmo tempo que se firmava em campo como o "cara da referencia", fora dele D'Alessandro dava inúmeros motivos de orgulho para os fãs e torcedores, Engajado em obras sociais, D'Ale dava exemplo de como ser solidário, ídolo, craque e humilde no dia a dia de nossa cidade, e Estado, se tornando assim cada vez mais gaúcho, cada vez mais um "dos nossos" !




 

    




 

                                                                                            E agora nos jogos do Brasileiro, D'ale tem se superado em campo! Adjetivos esgotados, ele acrescenta um a  mais , artilheiro! Todo jogo é assim, o gringo vai lá e deixa o dele..quando não consegue, vai de  assistência! E quase sempre é escolhido o melhor em campo, deixando os adversários loucos na marcação, e os críticos arrancando os cabelos para ter o que falar... calando em campo todos aqueles que diziam que o ciclo, a era D'Alessandro havia acabado! Seja sob sol, sob chuva, D'Ale está ali, arrancando aplausos gritos, olés de sua torcida e olhares de admiração de seus oponentes.




 


 










Literalmente voando em campo, aos 32 anos chegou a marca de 5 anos vestindo a camisa vermelha de nosso INTER. Estamos agora batalhando um sonho, um campeonato Brasileiro, sonho esse de nosso capitão também, que já nos vislumbra cm a possibilidade de se manter por aqui depois de encerrada a carreira..mas isso, bem isso é para depois de 2015, porque até lá esse gênio da bola terá completado mais um tempo aqui,  terá nos presenteado com mais jogadas espetaculares, mais La Bobas, mais entrevistas polemicas, gol de canhotinha e assistências perfeitas. Até lá D'Alessandro é nosso!



                                     
                                       Fotos: Gazeta Press , Alexandre Lops,Fred Colorado







 Algumas coisas que aconteceram em minha vida nunca vou esquecer. D'Alessandro é uma delas. Uma paixão indescritível. E, sem ter como explicar, deixo aqui imagens que falam por si. Amor , carinho, respeito, garra, raça. D'Alessandro.  Rosita Buffi


0 comentários:

Postar um comentário