domingo, 21 de julho de 2013

INTER (Sccoco,Alex) 1 x 0 Flamengo By Patrick Garrighan



 
 
Internacional 1 x 0 Flamengo
Internacional e Flamengo protagonizaram, hoje, às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, um daqueles típicos jogos em que o time da casa ataca, ataca, ataca e a retranca do visitante acaba prevalecendo. Um daqueles típicos jogos de 0 x 0. Um daqueles típicos jogos em que o Colorado adora deixar escapar importantíssimos pontos. Porém, dessa vez, felizmente, não foi isso que aconteceu. O aguerrido time do técnico Dunga, que não desiste antes do apito final soar, foi recompensado com um gol aos 46 minutos da segunda etapa. Sensacional!



 
 







O jogo iniciou parelho, bastante disputado. O Colorado tinha muito mais posse de bola, porém não conseguia penetrar na bem postada defesa rubro-negra. D’Alessandro, muito marcado, pouco conseguia fazer, e, por consequência, o Inter quase nada conseguia criar.
A equipe treinada por Mano Menezes veio à Caxias do Sul com o objetivo de não tomar gol. Atacar ficava em segundo plano. Um “empatezinho copero”, fora de casa, para eles, seria a glória. Ah, o meio-campo Paulinho era o destaque do time. Muito bom jogador.
Bem, o primeiro tempo ficou marcado por uma bela jogada de D’Alessandro, que deixou o uruguaio Forlán na cara do gol (e ele errou) e por algumas (poucas) boas intervenções do goleiro Muriel.







Para a segunda etapa, o Internacional voltou mais ligado, disposto a buscar a vitória. O volante Willians, mais uma vez, fazia bela partida. Ah, o Fabrício conseguiu errar um gol SEM GOLEIRO. Merece os parabéns. Agora é só vestir a camisa do Inacreditável Futebol Clube.
Faltava o centroavante. A torcida clamou por Leandro Damião, que estava no banco, voltando de lesão, e o técnico Dunga atendeu aos pedidos. O camisa 9 teve algumas oportunidades para marcar, mas faltava ritmo, faltava o famoso “tempo de bola”. Uma pena.



O tempo passava, e o jogo cada vez ficava mais feio. Pouca qualidade e muita vontade: era isso que se via.
Mas eis que, nos acréscimos, mais precisamente aos 46 minutos, brilha a estrela do zagueiro Juan, que, após falha do goleiro Felipe, consegue, de cabeça, fazer com que o Estádio Centenário exploda em alegria. Gol do INTER! 1 x 0. Fim de papo. Mais três pontos na conta.




Ah, aproveitarei esse espaço para parabenizar o nosso presidente, Giovanni Luigi (a quem eu tanto critico), que, no último dia da janela de transferências, aos 48 do segundo tempo, marcou um golaço, ao acertar as contratações de Alex e Scocco. Contratações dignas de quem quer realmente ser Campeão Brasileiro.
Agora só falta um zagueiro, Luigi.
Bem, o próximo do jogo do Colorado será frente ao São Paulo, quarta-feira, às 21h, no Morumbi. 












0 comentários:

Postar um comentário