domingo, 31 de março de 2013

Inter 2x0 Esportivo Análise por Patrick Garrighan



                              
   
                 INTER 2 x 0 Esportivo







O jogo começou com o Esportivo partindo pra cima. A equipe de Bento Gonçalves chegou a colocar duas vezes a bola na trave. Duas chances claras de gol. Dois sustos para o Colorado.
Mas, aos poucos, as coisas se acertaram. O Inter, como já era de se esperar, passou a dominar o jogo. Um domínio, até certo ponto, falso, já que a meta do goleiro Fabiano era ameaçada raramente.
Aos 36 minutos, Rodrigo Moledo teve que ser substituído. O zagueiro, que vem protagonizando belas atuações em 2013, sentiu dores musculares. Romário entrou em sua vaga.
Seis minutos depois, o Colorado viu a sua tarefa ficar mais fácil. Isso porque o zagueiro Ediglê... sim, o velho Ediglê... fez o que costumava fazer em seus tempos de Inter: foi expulso. Ele, que havia recebido o primeiro amarelo aos 35 minutos, recebeu o segundo e, consequentemente, o vermelho, aos 42, ao agarrar o garoto Caio pela camisa.
Depois disso, por alguns minutos, o jogo teve um tom varzeano. Muito “mimimi” e pouco futebol.
  






Bem, aos 45 minutos, D’Alessandro cruzou na cabeça de Caio, que subiu para abrir o placar. 1 x 0 e fim de primeiro tempo.
O segundo tempo foi do Inter. A equipe da capital se aproveitou da vantagem numérica e pôs o Esportivo na roda. O Colorado tocava a bola, tentava o gol. A equipe de Bento se defendia e, raramente, partia para tentar o contra-ataque.
Aos 14 minutos, Caio cruzou para D’Alessandro, que, da marca do pênalti, fuzilou com a direita. Gol do mito. 2 x 0.
É, Caio e D’Alessandro participaram dos dois gols. O garoto, que ainda é uma aposta, e o argentino, já consagrado, foram os melhores em campo.
A partida seguiu no mesmo ritmo até o seu final. O Internacional jogava e o Esportivo assistia. Mas o resultado foi esse mesmo. 2 x 0 para o Inter e invencibilidade, na Taça Farroupilha, mantida.
Agora, o foco Colorado é na Copa do Brasil. A estreia é quarta-feira, no Acre, contra o Rio Branco.

0 comentários:

Postar um comentário