sexta-feira, 8 de março de 2013

Porque Sou Colorada. Tem endereço! By Rosita Buffi



Sempre me perguntam o porquê de torcer pelo Inter. Pais gremistas, irmãos mais velhos idem, assunto proibido em casa, e eu respondo sempre, já nasci assim...
Mas afinal, o que é ser torcedor, sócio, fanático, por um clube de futebol??
Sem quere impor nada a ninguém, tenho a minha teoria:
Paixão não tem uma só definição. Loucura, carinho, raiva, amor, ódio, entrega... Tudo isso descreve a paixão que sinto pelo meu INTER (bem assim possessiva: MEU). Não sei amar pouquinho, inho, sei amar com entrega, com paixão, com ão sempre no final. E meu objeto de desejo, não escolhe cor, sexo, raça, pobre, rico, jovem, velho, não é seletivo, atinge a todos que o amam da mesma forma. Exemplo: quando vamos ao Beira Rio, independente de onde estamos,todos somos iguais,pois o sentimento que nos leva lá é um só. Cantamos,sofremos,vibramos e choramos (no meu caso) pelo mesmo motivo, pela mesma causa. Isso, aliás, é um dos motivos que me leva a ir ao Gigante, lá sou igual a todos, Olho para o lado e vejo pessoas tão diferentes, mas com a mesma expressão no rosto, sentindo o mesmo que eu, Ali vejo que faço parte de uma família, de uma nação vermelha, e que tudo que sinto, não sinto sozinha, e é uma sensação maravilhosa que não sinto em lugar nenhum.
Então torno a perguntar o que é ser torcedor? Pra mim é simplesmente fazer parte dessa família SCI, e não importa se for a partir de tal ano, a partir de uma vitoria ou se apenas pelo ultimo título conquistado, pois na hora do jogo, na hora do gol, o amor é o mesmo...
Amor não se julga não se mede. Sou do tempo que ser colorado era sinônimo de sofredor, levei esse estigma por muito tempo, e se sou torcedora fiel, fanática, ou de ocasião, não interessa!!! Pois meu amor pelo INTER não tem comparação, e ninguém é capaz de medir. Paixões assim já nascem maiores que a própria vida e já vem tatuada na alma.


Rosita Buffi Torcedora do Sport Club Internacional
           
   Meu primeiro texto publicado na Revista BarColorado - Agosto 2011
                             http://www.formatpixel.com/project/23222

                 

2 comentários:

  1. Somos todos vermelhos, uma GIGANTE família Colorada que ama este clube CAMPEÃO DE TUDO!!! Dá-lhe MEU Inter!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga estou orgulhosa de você,o Inter está tatuado na alma e corre com o DNA na veia,parabéns amiga lido tudo que escreveu e Dale nosso Dalle e nosso Inter !!!!beijo amiga !!

    ResponderExcluir