segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Grêmio 1 x 1 Internacional By Patrick Garrighan





GreNal 396.

O primeiro clássico GreNal da história da Arena OAS, disputado hoje, às 16h, foi movimentado. Muito movimentado. Faltou futebol, mas sobraram polêmicas.

D’Alessandro, Forlán, Scocco, Barcos, Elano, Riveros... Que nada! O nome do clássico 396 foi o árbitro Fabrício Neves Corrêa, que se mostrou fraco, confuso demais. Faltou coerência, critério nas decisões. Faltas semelhantes (na verdade, iguais), eram punidas de maneiras totalmente diferentes. Adriano e Bressan deveriam ter sido expulsos ainda no primeiro tempo. Willians também.






Na segunda etapa, o Grêmio, mais uma vez, abusou das faltas. Mas não se via punição nenhuma. Porém, quando Jorge Henrique chegou mais firme, foi expulso. Fabrício também foi pra rua, em lance, no mínimo, duvidoso. Werley, zagueiro gremista, também foi expulso, porém só aos 47 minutos. Lance de UFC.






Báh, “gastei” dois parágrafos falando sobre a arbitragem. Chega! Vamos falar sobre futebol, que é o que realmente interessa. Afinal, trata-se do maior clássico do Brasil.

O primeiro tempo foi do Grêmio. O Colorado parecia perdido, errava muitos passes. D’Alessandro, bem marcado (ou seja: apanhando muito), pouco apareceu. Forlán estava “sumidão”, fez péssima partida.




O Tricolor, que jogava no esquema 3-5-2, envolvia com facilidade a defesa Colorada. Alex Telles fazia ótima partida.

Aos 18 minutos, Kleber ~Gladiador~ foi derrubado por Willians. Pênalti. Barcos bateu forte. Muriel até pulou no canto certo, mas não conseguiu pegar. Grêmio 1 x 0.

Aos 21, a resposta Colorada. Willians fez bela jogava pela direita, cruzou e Leandro Damião, de primeira, com a perna esquerda, marcou. Gol do Inter! 1 x 1.








Depois do empate, o jogo ficou feio. Ninguém criava, ninguém arriscava.

Para a segunda etapa, o Inter voltou com uma alteração. Fabrício entrou na vaga de Ednei. Jorge Henrique, então, foi para a lateral direita.

Jogo faltoso, brigado, feio... Ah, o Elano perdeu o um gol feito.

Mais adiante, Scocco e Maxi Rodríguez (sim, o fake) entraram nas vagas do apagados (sonolentos) Diego Forlán e Elano. Mas pouco fizeram.

Bem, ficou por isso mesmo. 1 x 1. Mais uma vez o Grêmio não conseguiu vencer os NOVE do Inter. Está oficialmente inaugurada a Arena.

O próximo confronto do Tricolor é frente ao Coritiba, quinta-feira, às 21h, na Arena. Já o Internacional enfrenta o Atlético-PR, domingo, às 18h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.





 Fotos : Alexandre Lops

2 comentários:

  1. My two cents:

    Dunga deveria ter retirado o Forlán no intervalo e não o Ednei.
    Adiantando o Jorge Henrique para o ataque e colocando o Fabrício no meio.

    Assim teríamos a dupla Kléber/Fabrício no lado esquerdo - que funcionou segurando as subidas do Pará - a e dupla Ednei/J. Henrique no lado direito (um batendo de frente e outro atacado às costas) para anular o Alex Telles.

    Perderia a bola parada do Forlán, mas ganharia em velocidade de contra-ataque.

    ResponderExcluir
  2. Tchê, o Forlán estava mal mesmo (há alguns jogos, inclusive...), mas o Ednei estava perdidinho, também.
    Eu apostaria nos dois estreantes. Colocaria o Alex(que, mesmo sem ritmo de jogo, é MUITO melhor do que o Fabrício) na vaga do Ednei (com o Jorge Henrique indo para a direita)e o Scocco na vaga do apagado Forlán.
    Ok, perderíamos a bola parada do Forlán, mas ganharíamos a do Alex, e ganharíamos velocidade na frente, com o Scocco.

    Patrick Garrighan.

    ResponderExcluir