quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


D’ALE DESTACA EXPECTATIVA POR RETORNO AO BEIRA-RIO: “É A NOSSA CASA”
Capitão do Inter concedeu entrevista à imprensa nesta quinta-feira


D’Ale em ação no treino noturno de quarta-feira no Beira-Rio remodelado - Foto: Alexandre Lops | Inter


Depois de conhecer, participar de jogo-treino e trabalhar no Novo Beira-Rio, D’Alessandro aguarda pelo principal: a reestreia no estádio colorado, palco porto-alegrense da Copa do Mundo de 2014. O primeiro jogo oficial pode ocorrer em evento-teste no próximo sábado à noite, diante do Caxias, pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho.


Após o treinamento da manhã desta quinta-feira no CT Parque Gigante, o camisa 10 falou sobre a expectativa de “voltar para casa”, em coletiva à imprensa. Leia abaixo os principais trechos da entrevista: 


Retorno ao Beira-Rio
– A ansiedade existe, é a nossa casa. Não tem como não querer jogar lá, pela força que o Beira-Rio representa. Faz diferença, queremos voltar, assim como o torcedor. Mas se tivermos que seguir jogando em outro local, vamos continuar fazendo a nossa parte. No momento em que entrarmos no Beira-Rio, não vamos mais querer sair. Sabemos que a habilitação do estádio envolve muita coisa, são 10 mil pessoas, não pode haver erro, e acho que o clube está certo nisso. 


Impressões do estádio
– Gostei de tudo. De fora ele já é diferente, padrão Fifa, mundial. Na Europa, em alguns lugares não se vê estádios tão bonitos. Ficou muito bom. Nosso vestiário mudou bastante, assim como o campo e a visão do torcedor, que vai estar mais próximo dos atletas. É uma casa nova, reformada e nossa, volto a repetir. 


Participação do Inter no Estadual
– Temos que falar de três etapas nossas neste Gauchão, pois apresentamos três times diferentes. Destacamos o Sub-23, que fez um trabalho muito bom no início, o que nos ajudou bastante. Em outros anos, tivemos de correr atrás depois de um começo ruim. Desta vez, não aconteceu, eles foram muito bem. Já o time profissional fez o segundo jogo no Gre-Nal, fora de casa, e estamos de parabéns pelo o que mostramos, o caminho é esse. A vontade e o sacrifício não podem faltar, é a nossa mentalidade, independentemente dos resultados. 


Temporada 2014 e Abel Braga
– Está começando de maneira tranquila. Fizemos uma pré-temporada muito boa. Comparando com a do ano passado, foi do mesmo nível. A preparação física no futebol de hoje é muito importante. Ter uma base física já no começo do ano é fundamental a sustentação ao longo de toda temporada, já que o calendário brasileiro é muito puxado. Em relação ao Abel, desde o começo a gente vem se dando bem com ele, o grupo todo. É um cara simples, que trabalha, fala olho no olho. As coisas são claras, simples, vai jogar quem estiver melhor. Quando não se diferencia ninguém em um elenco com mais de 30 jogadores, a coisa vai pelo caminho certo. 


Racismo no esporte: caso Tinga
– Em muitos centros isto vem acontecendo, como na Itália e na Inglaterra. É uma questão que temos de reconsiderar e entender que somos todos iguais. A cor da pele não é diferença nenhuma. Quem faz uma diferenciação dessas com o ser humano, infelizmente, só pode ser chamado de burro.

0 comentários:

Postar um comentário