segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Beira Rio voltou! By Cristiane Veiga.

O Beira Rio voltou!!!


By Cristiane Veiga

 Me preparei psicologicamente, ou ao menos tentei...
Tomei minha dose de coragem e rumei ao Gigante. Chegando em frente ao Gigantinho, avistei uma imensa fila se formando e meu coração se encheu de alegria! Uma fila cheia de amigos, caras conhecidas!
A hora dos portões se abrirem se aproximava e a expectativa aumentava...
Enfim, chegou minha vez! Passando as 3 etapas de conferência de documentos e revista, enxerguei o portão 4... ou o que lembra o portão 4, pois tudo é diferente!!!! Temos 2 entradas por portão e tudo flui muito mais rápido!


Ao subir as escadas de acesso à arquibancada, a emoção transbordou... meu Deus! Mesmo acompanhando tudo por fotos, vídeos e jornais, não poderia imaginar tudo que está o Gigante da Beira Rio! Agora nosso acesso às arquibancadas se dá por meio de escadarias, que ao final nos proporcionam a visão do melhor lugar do mundo! Certamente, o Beira Rio ficou muito mais do que poderia imaginar, indescritível sua beleza! Tentei registrar com a câmera, mas impossível... Só a alma e o coração sabem o que vimos lá dentro! O coração acelerou, a mente ficou confusa, imagens do antigo Beira Rio se misturaram com a visão do novo!
Cadeiras em todos os lados, ampla área de circulação, corredores imensos... Certo que levaremos um certo tempo para nos readaptarmos, para reencontrarmos a maneira de torcer, local para ficar, onde reencontrar os amigos... Fato é que uma readaptação gostosa, maravilhosa e muito aguardada!
O Gigante voltou!!!!!!!!!!!


Depois vem aquele momento de intensa emoção, êxtase, alegria... sei lá, um misto de emoções, voltar a sentir a energia do Beira Rio, sentir a vibração da torcida, a energia que emana do gramado, dos jogadores, da nossa camisa, da nossa história!


Após cada detalhe observado, cada lágrima enxugada, chega a hora de ver meu Inter entrar em campo!


Dia de ver o jogador que mais nos representa colocar sua alma em campo! Dia de ver o capitão D’Alessandro se entregando em cada jogada, se dedicando com toda intensidade de sempre!
D’Ale chamou o jogo o tempo todo, buscou e distribuiu as jogadas, sofreu faltas, deu carrinho, foi um gigante em campo, como sempre!




E a emoção da torcida quando o D’Ale chegou para cobrar escanteio?! Meu Deus, parecia que estava sendo visto ao vivo pela primeira vez, dada a tamanha proximidade da linha do escanteio (Fico devendo a imagem, que se perdeu na máquina)!


Foi na etapa final que vimos mais uma participação decisiva do nosso maestro! Foi o responsável por um lançamento perfeito, milimétrico para que Rafael Moura fizesse seu segundo gol na noite! Coisa linda a afinidade destes dois!


O tempo foi passando, e faltava o gol quem nunca se entrega, luta até o fim, defende a camisa e a honra com todas as forças... Após mais um gol de Fabrício, o jogo se acaba com o que se espera de um ídolo: D’Ale reuniu os jogadores e foi até a torcida agradecer a presença.



Mas saiu com cara de quem não queria sair... e deu mais uma olhadinha para ter certeza de que a torcida estava presente no primeiro jogo do Gigante!


Sim D’Ale, sempre estaremos aqui! Sempre estaremos com o Inter! Sempre estaremos contigo! Sempre ao teu lado! E com certeza a ausência do teu gol no primeiro jogo do estádio, não diminui em nada a tua grandeza, a tua genialidade, a tua importância! Pelo contrário, trabalhaste como sempre para que os gols acontecessem, para a vitória marcasse este dia histórico e assim aconteceu. Tua história no Inter é irretocável, tua importância não se apaga e tenho certeza de que comemoraremos muitos gols teus dentro da nossa casa!

E agora, ansiosamente esperamos pela próxima oportunidade de voltar ao Beira Rio, voltar a cantar “Inter, estaremos contigo, tu és minha paixão!!!!!!!”

“D’Alessandroooooo, e dá-le D’Alessandrooooooo!!!!!!!!!!!!!!”

Fotos: Cristiane Veiga - @kikacolorada



0 comentários:

Postar um comentário