segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

GreNal 399 ! Análise de Patrick Garrighan



Grêmio 1 x 1 Internacional
GreNal 399.



O Grêmio, jogando em casa, até começou melhor. Muito melhor. O Colorado parecia dormir em campo, enquanto o tricolor apertava, mesmo jogando com três volantes.
Luan, a novidade do time do Humaitá, fazia boa partida. Pelo lado do Inter, Muriel salvava. O goleiro fez belas defesas. A principal delas em uma PORRADA de fora da área do volante Edinho. Defesaça!
Mas, como diz o ditado: “quem não faz, leva!”. E foi isso que aconteceu. Aos 42 minutos, Willians tentou encontrar Jorge Henrique dentro da área, mas a bola passou pelo baixinho e por seu marcador e sobrou para Fabrício. O criticado lateral, então, livre, cara-a-cara com Marcelo Grohe, fuzilou para abrir o placar.





A segunda etapa já começou com um susto para os gremistas. Logo no primeiro minuto, Aránguiz cruzou para Rafael Moura, que cabeceou no canto. Mas Grohe praticou uma bela defesa!
Agora, era o Grêmio quem parecia dormir. Tanto é que Enderson Moreira se viu obrigado a praticar substituições. Saíram os sumidos Ramiro e Luan, entraram Deretti e o xodó Maxi Rodríguez. Foi aí que o time melhorou um pouco.







Mas, aos 32 minutos, como já se é de costume em GreNais, ACHARAM um pênalti para o Grêmio. A bola bateu no braço de Paulão e Vuanden não teve dúvidas. Barcos cobrou e marcou.
Sobre a arbitragem: “O que aconteceu no último GreNal aqui, cara? Não apitaram um pênalti contra também? Então...” Andrés Nicolás D’Alessandro.
Agora, na história do clássico, o Internacional tem 149 vitórias, enquanto o Grêmio tem 125. Os empates também são 125. Acho que não preciso dizer mais nada, né?!
Enfim, o próximo jogo do Colorado será no sábado, às 21h, contra o Caxias, no Estádio BEIRA-RIO. É. Já o Grêmio, enfrenta o Nacional do Uruguai, pela Libertadores, na quinta-feira, às 22h15.


















0 comentários:

Postar um comentário