terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

D'Alessandro, Por ti vale a pena! By Cristiane Veiga

                Dia 02 de fevereiro de 2014, dia da estreia do time titular do Inter no campeonato gaúcho.





                Passei o final de semana na praia, um mar de sonhos, água morna, cristalina e poucas ondas. Família reunida, amigos... Tudo para que o domingo de sol fosse estendido e aproveitado ao máximo.

                Mas como deixar de estar presente no estádio e ver meu Inter titular em campo? Como não acompanhar o primeiro gol do ano a ser marcado pelo meu ídolo D’Alessandro (não sou vidente, mas tinha certeza de que marcaria)? Sendo assim, juntei as malas o mais rápido que pude, me despedi dos amigos, ignorei aquele mar de cinema e me toquei para o Estádio do Vale (com meu ingresso comprado, que não sou boba nem nada)! Quando achamos um local para estacionar, senti o primeiro arrepio: ouvi a torcida cantando “D’Alessandroooo, e dá-le D’Alessandroooo”! Seria um aviso de que minha certeza se tornaria realidade?!




                Ao encontrar um lugar em meio ao formigueiro vermelho, tive o prazer de ver um time organizado em campo, com o D’Ale apresentando maior liberdade, com companheiros na armação das jogadas! Oba, espero que enfim o peso de carregar o time nas costas seja dividido!

                Vi um D’Alessandro participativo, combativo e com a qualidade de sempre! Vi algumas vezes um D’Alessandro sentindo a falta de entrosamento proporcionada pelo pouco tempo com os novos companheiros e consequentemente, os mesmos não entendendo suas jogadas e as chances desperdiçadas se empilhando.

                Mas foi então que vi o que já estou tão acostumada: o maestro conseguindo furar a defesa adversária e marcando gol, no mínimo espaço que pode encontrar entre a zaga! Gooollllll, goooollll!!! Que lindo gol! Em uma fração de segundos pensei que iria comemorar frente à torcida e eu ali, há léguas... Mas não, tive a sorte grande de vê-lo comemorar ali, na minha frente! A chance de tirar muitas fotos!















Que nada, para variar me emocionei, vibrei, chorei e esqueci de registrar o momento... L Mas quando lembrei, consegui registrar os momentos em que comemorou abraçado aquele que disseram ter brigado, aquele que sabidamente é um dos seus grandes amigos no clube! Registrei a linda comemoração dele com Rafael Moura e Alex! Mas registrei na minha memória a comemoração que considero a mais linda de todas: beijos apaixonados à família, à esposa, aos que estão sempre ali ao seu lado, nas boas e nas más! Que são verdadeiramente os grandes responsáveis pelo que representa para a torcida, para o Inter! Sem o apoio de seus familiares, certamente seria mais difícil chegar onde chegou.



E o gol foi o 60º marcado com a camisa colorada! 252 jogos de pura garra, comprometimento, qualidade, dedicação, liderança e emoção! Emoção dele, que sabe o quanto representa para a torcida, emoção nossa, que sabemos tudo o que ele é, tudo o que significa para cada um dos seus fãs! Sabemos seu significado para a história do clube!

É muita honra, muito orgulho em ser fã do maior camisa 10 que meu Inter já teve! Honra que deixei registrada na Cápsula do Tempo e meus netos terão conhecimento daqui há 45 anos, quando a cápsula será aberta para leitura, que aqui jogou um ‘monstro’ argentino, um cara que ama o que faz, que ama seus fãs e sua família! Um cara íntegro, com princípios e comprometimento com o time que representa, fiel a seus amigos e grato ao carinho que recebe! Um jogador fora do normal, acima da média e que ainda se emociona a cada gol marcado, a cada título conquistado!

Enfim, concluo que valeu a pena deixar a brisa do mar para trás e compartilhar mais um momento inesquecível com meu ídolo! E ver que a sua importância é destaque até mesmo quando impede maiores estremecimentos entre seus amigos e a torcida colorada! D’Ale, a idolatria é teu estado de direito! Nenhum outro lugar pode ser ocupado por alguém tão especial como és! E a cada jogo sinto mais orgulho em usar a camisa com teu nome!


Obrigada por tudo!!!!






 


 




Fotos: Cristiane Veiga
Fred Colorado
Alexandre Lops 

0 comentários:

Postar um comentário