sábado, 4 de abril de 2015

Meu vicio, minha paixão! Internacional!! Por Rosita Buffi






Tantas alegria meu amado Gigante! Participamos de tantos bons momentos juntos, ali naquelas arquibancadas, chorando, rindo,vibrando ! E ao mesmo tempo sei que vislumbrei apenas um pedacinho de tua história., uma parte minuscula desses 106 anos! Ahhh como gostaria de estar lá na inauguração em 69, ou no Tri do Brasileirão em 79!! Como gostaria de ter participado dos jogos nos Eucaliptos,visto Bodinho jogar.












Mas eu vivi tua senda de vitórias! Vi duas Libertadores, vi o Mundial, vi um povo chorando e feliz nas ruas de Porto Alegre na tua chegada, naquele carro de Bombeiro, vi Fernandão levantando a massa colorada, sem camisa, mas vestido de amor ao Clube cantando: ÔO vamo vamo INTEEEER!!! Vi Sóbis correndo pelo Estádio vibrando, nas mão um bandeirão tal como um menino feliz, vi D'Alessandro na Popular tocando bumbo com Taison! D'Ale orquestrando goleadas nos grenais! Eu vi um menino nos livrando da segundona, vi esse mesmo menino se indo tão cedo...Librelato vive!!






16356787







Pude presenciar a demolição do sonho dos Poppe, para renascer lindo, magnifico e glorioso nosso Gigante! Estava ali na inauguração do Novo Beira Rio! Eu estava ali!! Eu chorei com o Beija Flor, chorei com os depoimentos do Falcão, Gabiru,Célio Silva. E hoje estou aqui te escrevendo, te colocando em versos, te admirando, pois tu é meu vicio, meu amor, minha paixão! E sei que vais ainda me dar muito! 




Muito mais que te dou!! Obrigada pelos 106 anos que escrevestes em risos e lagrimas até aqui. Uma escrita de honra e glórias, raça e vitórias! Parabéns meu gigante!!




0 comentários:

Postar um comentário