Será um bom teste para o longo caminho a percorrer no Brasileirão, sugeriu Dunga na coletiva desta terça, após o treinamento no Parque Gigante. Mas é do próprio treinador a avaliação de que a característica da equipe colorada estará diferente na noite desta quarta, no Estádio Centenário, a partir das 19h30min.
O Inter perde em saída de bola, mas ganha no chute de fora da área, com Josimar. Willians, por característica, sai mais para o jogo, tem o passe qualificado, aliado a um bom lançamento de perna direita.
No primeiro gol colorado nos 3 a 0 sobre o Pelotas, sábado, foi do camisa 8 o passe em profundidade para o cruzamento de Fabrício que encontrou Diego Forlán no meio da área. Já no segundo, de Fred, Willians apareceu como elemento-surpresa, pela esquerda, em envolvente tabela com Leandro Damião. Para consolo dos torcedores, Fred atuará avançado, ao lado de D'Alessandro, onde sagrou-se destaque na partida no Estádio do Vale.
— Vai mudar um pouco a característica, mas (Elton e Josimar) estão acostumados a jogar juntos — resumiu o treinador a respeito das lesões que desfalcam o grupo.
Ainda que 11 jogadores tenham passado pelo departamento médico do Inter neste início de temporada por alguma espécie de entorse ou trauma — sem contar os atletas que acusam dores musculares após treinos ou partidas —, Dunga trata a questão com normalidade ao falar sobre os novos pacientes sob cuidados do diretor médico Paulo Rabello. Ao contrário da temporada passada, quando as lesões musculares lotaram o setor, em 2013 apenas Dátolo — e Ygor, na pré-temporada — acusou problema deste tipo.
— Willians levou pancada. Não adianta: pancada, vai levar. É normal, quando se tem choque, que se tenha lesões — apontou o treinador.
"Inter não assusta mais"
Contra o Inter, o técnico Picoli terá o retorno do lateral-esquerdo Dener. Desgastado pela sequência de jogos e por dores musculares, que já o incomodavam há algumas rodadas, e pendurado com dois cartões amarelos, o jogador foi poupado da partida contra o São Luiz. Formado nas categorias de base do Grêmio, o jogador afirma que atuar contra a equipe colorada sempre é diferente.
— São jogos especiais. Sem menosprezar os demais adversários, mas a concentração é ainda maior. Eles têm um time qualificado, mas por ter enfrentado tantas vezes, não assusta mais — diz o lateral.
Com 12 pontos em 18 disputados, o Caxias vem de um empate em 1 a 1 com o São Luiz em Ijuí. Ao lado do Lajeadense, é o único invicto da competição. O jogo desta quarta-feira é o primeiro com a nova iluminação do Centenário — refletores antigos do Beira-Rio. O processo faz parte das melhorias no estádio, que será a casa do Inter em 2013. Já o Inter é o segundo colocado do Grupo B, com 11 pontos.
GAUCHÃO — 3ª RODADA — 13/2/2013CAXIAS
André Zuba; Jackson, Jean, Victor (Marcelo Carvalho) e Dener; Umberto, Alisson, Karl (Wallacer) e Renato Medeiros; Zambi e Rafael Santiago. Técnico: Picoli
INTER
Muriel; Gabriel, Ronaldo Alves, Rodrigo Moledo e Fabrício; Josimar, Élton, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião. Técnico: Dunga
Horário: 19h30min
Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por João Lúcio Monteiro e Vilmar Burini
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Fonte: ZHESPORTE
0 comentários:
Postar um comentário