segunda-feira, 15 de abril de 2013

 


D’Alessandro tem muito a comemorar. Nesta segunda-feira, o camisa 10 do Inter completa 32 anos, além da data, o futebol do gringo o dá a condição de aproveitar a folga concedida por Dunga com a certeza de que voltou a ser a referência técnica da equipe e quem garante os resultados





Para começar, as lesões musculares na coxa esquerda, que tanto o atormentaram em 2012, estão longe do seu cotidiano. E, sem os problemas de ordem médica, o talento reapareceu. A importância do gringo é respaldada pelos seus números.
Até o momento, esteve em campo 14 oportunidades das 17 partidas em que Dunga esteve a frente do Inter diante de Passo Fundo e Cerâmica o clube atuou com o time sub-23 comandado por Osmar Loss. E o desempenho é alto. São 11 vitórias, dois empates e uma derrota. O que dá um índice de 83,33% de aproveitamento.
O segundo empate é bom se explicar. Ele vem com um asterisco. É referente ao jogo contra o Rio Branco, no Acre, pela estreia colorada na Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 10 foi expulso aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o duelo estava 0 a 0. Os comandados de Dunga venceram o confronto por 2 a 0 e garantiram a classificação direta à segunda fase da Copa do Brasil.
Sem o gringo, nas quatro partidas – contando o duelo com o Rio Branco -, o Inter apresenta uma vitória, dois empates e uma derrota. O aproveitamento cai para a metade: 41,66%.
Os números também apontam sua importância em relação à participação dos gols da equipe. Dos 33 gols dos comandados de Dunga, El Cabezón é o responsável por cinco. É o terceiro artilheiro colorados, atrás apenas de Diego Forlán (10) e Leandro Damião (8). Ainda contribuiu com duas assistências, o que dá um índice de 21,21%. Esse número chega a 36,36 % se contar os lances em que participou das jogadas da equipe. No último domingo, ele lançou Damião na ponta direita, que cruzou para Forlán, e tocou para o uruguaio devolver o "presente" para o centroavante.
A importância de D’Alessandro é reconhecida tanto pela comissão técnica quanto nos gabinetes colorados. Tanto que, já há algum tempo, a direção vasculha o mercado atrás de um substituto ao gringo nos momentos em que ele estiver impossibilitado de jogar. Um dos maiores entusiastas do futebol do argentino é Dunga. O técnico é amigo pessoal e tem no camisa 10 seu homem de confiança. Tanto é que ele chegou a comparar a importância do seu capitão com Messi e Cristiano Ronaldo, para dizer que D’Ale é insubstituível.


- O Barcelona tem substituto para o Messi? O Real tem para o Ronaldo? Então 0 a 0. É sempre difícil substituir. A questão é trazer um meia para jogar ao lado do D’Alessandro. Vou trazer um substituto e não um reserva. É um cara para competir.
No Inter desde 2008, D’Ale já conquistou os títulos da Sul-Americana (2008), três Gauchões (2009, 2011 e 2012), Libertadores (2010) e Recopa (2011). Ainda disputou 206 partidas pelo clube, tendo marcado 44 gols. Os colorados agradecem ao futebol do gringo e o parabenizam pela data. Mas esperam que o articulador ganhe de presente os títulos do estadual e, pelo menos, a conquista do Brasileirão ou Copa do Brasil nesta temporada.


 D'Ale no Inter 206 jogos
44 gols
em 2013

14 jogos
5 gols
2 assistências

Fonte :
 Terra Brasil

0 comentários:

Postar um comentário