terça-feira, 30 de abril de 2013

Quem fica cm a vaga de D'Ale?

Vitor Jr. e Otávio disputam posição de D'Alessandro

Time comandado pelo técnico Dunga tem aproveitamento de 90% com argentino, mas sem meia desempenho cai para 40% !!!
  



O técnico Dunga carregou para Recife, onde o Inter enfrenta o Santa Cruz nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, uma dúvida importante: qual jogador do elenco à disposição dará conta de substituir D"Alessandro? O principal jogador do Inter, cuja efetividade se comprova nos números, está suspenso e sequer embarcou com a delegação ontem à tarde. Com o argentino, o Colorado tem aproveitamento de 90%. No entanto, sem o meia, o desempenho do time cai para menos da metade: 40%.

É consenso entre os integrantes da comissão técnica que a ausência de D"Alessandro - expulso na estreia do clube na Copa do Brasil, contra o Rio Branco - faz todo o time decair tecnicamente.

O argentino, afinal, centraliza a armação das jogadas, apresenta-se para o jogo, sendo uma opção permanente de passe, e dá o ritmo para a equipe. Não por coincidência, em 2013, o aproveitamento do Inter com D"Alessandro em campo é maior do que o dobro do que quando ele está fora.

Airton, que teve de ser substituído aos 25 minutos do primeiro tempo contra o Veranópolis, domingo, na semifinal da Taça Farroupilha, devido a uma lesão no tornezelo, estará em campo. O jogador não apresentou inchaço no local da pancada, realizou fisioterapia na manhã desta segunda, quando o grupo se reapresentou no CT do Parque Gigante, e vai para o jogo.

Após cumprir suspensão pelo gancho que levou do STJD pela expulsão no Gre-Nal do Brasileirão do ano passado, Leandro Damião faz sua estreia na Copa do Brasil.

Três alternativas

Em tese, o técnico tem três alternativas para (tentar) suprir a falta do titular. A principal e mais lógica é escalar Vitor Júnior, que normalmente entra quando D"Alessandro precisa ser poupado no final de algum jogo. Outra opção é Otávio. O meia de 18 anos começou a temporada mal fisicamente, mas depois de uma conversa com Dunga, evoluiu. Hoje, é tratado como jogador de futuro venturoso no Beira-Rio.

Uma terceira e mais remota alternativa seria deslocar Caio do ataque para o meio. Em outros clubes pelos quais passou, ele já fez a função. "É claro que o D"Alessandro faz falta, mas futebol é coletivo. Vamos ter de conviver com esta falta", analisa Leandro Damião.



fonte: Correio do Povo

0 comentários:

Postar um comentário