domingo, 14 de abril de 2013

Inter 4x1 Juventude Análise tática por Patrick Garrighan.






 Internacional 4 x 1 Juventude
Depois de duas partidas ruins, o Colorado volta a empolgar a torcida.
Era o último jogo da fase de grupos da Taça Farroupilha.  O jogo que valia a liderança do grupo B. O jogo para tentar apagar a má impressão deixada na derrota do domingo passado, frente ao Veranópolis.
Pois bem, o jogo mal começou e o Colorado já foi para cima. Logo aos 2 minutos, D’Alessandro lançou Damião, na direita. O centroavante cruzou rasteiro para o uruguaio Forlán, que, totalmente livre, só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. 1 x 0.




Após o gol, o Inter se acomodou. Dormiu. O Juventude dominava o jogo. A zaga Colorada se mostrava “perdidinha”. O goleiro Muriel teve muito trabalho. Salvou a equipe em alguns lances.
A pressão do time da Serra acabou surtindo efeito. Aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti (QUE NÃO HOUVE) do lateral Gabriel sobre o jogador Alan. O mesmo Alan foi para a cobrança e marcou. 1 x 1. Justiça no placar.
O Inter tinha que acordar... e acordou. Aos 37 minutos, Forlán até marcou. Primeiramente, o juiz deu o gol. Porém, depois de algum tempo, anulou, alegando impedimento. A arbitragem do “charmoso Gauchão” é ridícula, amigos.
Bem, o gol mal anulado de Forlán não fez falta. Logo depois, o uruguaio recebeu passe de D’Alessandro e cruzou rasteiro. Leandro Damião apareceu livre e desviou para o gol. 2 x 1.

 A segunda etapa foi do Inter. O Juventude já aceitava a derrota, não tinha forças para tentar algo que mudasse o rumo da partida. A zaga Colorada, que estava perdida no primeiro tempo, não tinha mais trabalho. E o trio ofensivo, formado por D’Alessandro, Forlán e Damião, fazia a festa.
Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio do atacante Forlán, Airton ficou com a sobra e chutou de primeira. Gol do Inter. 3 x 1.
Aos 22 minutos, Fabrício encontrou Damião na área. O centroavante apenas escorou para Forlán, que girou e bateu de canhota. 4 x 1. Goleada!
Com a vitória, o Colorado garantiu o 1º lugar no grupo B e também na classificação geral da competição. O adversário nas quartas de final será o Lajeadense, que garantiu a vaga ao empatar em 1 x 1 com o Passo Fundo, jogando fora de casa.








0 comentários:

Postar um comentário