domingo, 28 de abril de 2013

Inter 1 x 0 Veranópolis Análise por Patrick Garrighan






Internacional 1 x 0 Veranópolis
Inter vence e garante vaga na final da Taça Farroupilha
Neste domingo, às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, Internacional e Veranópolis duelaram por uma vaga na final da Taça Farroupilha. 
                                   


O jogo mal começou e o Inter já foi para cima do VEC. A equipe da Serra mal conseguia tocar na bola, enquanto o Inter abusava de perder gols. A pressão Colorada era enorme.

D’Alessandro era o responsável por dar ritmo ao jogo. O argentino protagonizou lindos lances. Deu a famosa “La Boba”. Deixou os companheiros na cara do gol por várias vezes, mas a bola teimava em não entrar. Isso também por mérito do goleiro João Ricardo, que fez bela partida.


 







Bem, aos 25 minutos, D’Alessandro cobrou falta rápida, descobrindo Willians na entrada da área. O volante dominou, driblou o marcador e chutou no ângulo direito do goleiro do VEC. Que golaço! Inter 1 x 0. Justiça no placar.

 
 








Depois do gol, o Colorado diminuiu o ritmo. Passou a tocar mais a bola. O Veranópolis continuava perdido em campo, mas não estava mais sofrendo a todo instante com investidas do Inter.
 









Na segunda etapa, o VEC voltou melhor. Chegou a dominar o jogo por alguns minutos. Tinha mais volume, porém não tinha forças para atacar. Faltava qualidade. O Inter administrava. De maneira perigosa, mas administrava.

Aos 20 minutos, Edson Borges cometeu falta forte em Leandro Damião. Levou o segundo amarelo e, consequentemente, foi expulso. Foi aí que o Inter passou a dominar a partida novamente.

O Colorado só esperava o tempo passar. Tocava a bola de um lado para o outro, fazia o VEC correr atrás, cansar.





Já nos acréscimos, Fininho derrubou Caio na entrada da área e foi expulso. Mas não havia tempo para mais nada. Fim de papo. Inter 1 x 0.

Ah, é importante ressaltar que a torcida Colorada deu show novamente. Inclusive, foi batido o recorde de público no Centenário. 13.700 pessoas compareceram. Apoiaram durante os 90 minutos. Foi bonito de se ver.







O Internacional de 2013 é marcado pela raça, pela gana de vencer. É um time que dá gosto de se ver jogar. Não lembra nem de longe aquele time apático do ano passado.

Bem, agora o Colorado foca na Copa do Brasil, onde enfrenta o Santa Cruz, quarta-feira, às 22h, no Estádio do Arruda, em Recife.

Pelo Gauchão, o próximo confronto será no domingo, às 16h, novamente no Estádio Centenário. É a final da Taça Farroupilha. O adversário é o Juventude, que eliminou o Grêmio. Se vencer, o Inter já garante antecipadamente o título de Campeão Gaúcho.


Um comentário:

  1. Amiga parabéns por tudo que escreveu pois descreveu exatamente o que aconteceu,foi um belo jogo e nós torcedores ficamos com muito orgulho tiveram Gana e muita raça e o melhor de tudo,você estava lá beijo no seu coração !!!!!da fiona Sueli

    ResponderExcluir